NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá gasta R$ 507 mil com a festa junina
PRÓXIMA NOTÍCIA
Disputa interna prejudica escolha do novo presidente do PV em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/06/2009 | Cidade
Capela em Mauá é alvo de furtos e vandalismo
Em uma semana a capela São José Operário, na Vila Capuava, em Mauá, foi alvo de 17 invasões e atos de vandalismo. A suspeita da comunidade é de que sejam as mesmas pessoas responsáveis pelas invasões.

A Prefeitura de Mauá foi questionada se oferece segurança para esse tipo de local e de que maneira, mas não manifestou nenhuma posição.

Segundo o padre Luiz Carlos Francisco, diversos danos foram causados na estrutura predial, além do furto de objetos como benzedouro, fiação, metais, entre outros. A igreja está sendo reformada - as obras começaram há três meses e já foram gastos R$ 15 mil.

"A capela tem 44 anos e nunca tinha passado por tal situação, que também já deixa os vizinhos com medo", conta o pároco. "Na terça-feira da semana passada, entraram durante o dia e levaram apenas um benzedouro, mas na madrugada de quarta-feira, o prejuízo causado foi maior. Não bastando, colocaram fogo nos objetos."

Para vizinhos e responsáveis pelos cuidados diários com a capela, áreas abandonas próximas a igreja estão ajudando como acampamento para criminosos.

"Moro aqui há mais de 40 anos e a comunidade sempre cuidou do local. Episódio como este nunca havia acontecido antes por aqui", diz a dona de casa Ana Maria Teixeira Soares.

Devido a sequência de furtos e atos de vandalismo, o padre registrou três boletins de ocorrência no 1º DP de Mauá, sendo que dois deles foram de complementação de informações - ou seja, atualização dos vandalismos. A polícia ainda não fez a perícia no local, que estava com armários abertos e objetos espalhados.

O delegado titular do 1º DP, José Marcos Monteiro, afirma que tomou ciência ontem das inúmeras invasões. "Já temos um suspeito e estamos tentando identificá-lo", alega Monteiro.

Os prejuízos causados pelos furtos serão ressarcidos pela própria comunidade. As missas na capela são realizadas aos domingos, às 9h.

Por Kelly Zucatelli - Diário do Grande ABC / Foto: Claudinei Plaza
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.