NOTÍCIA ANTERIOR
Famílias de área de risco são abrigadas em ginásio
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chácara Silvestre terá casarão restaurado em um ano
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/04/2012 | Setecidades
Cano da Sabesp rompe e água invade casas na Vila do Tanque
Cano da Sabesp rompe e água invade casas na Vila do Tanque  Buraco abriu no meio da rua Eça de Queiroz, na Vila do Tanque, em São Bernardo. Foto: Luciano Vicioni
Buraco abriu no meio da rua Eça de Queiroz, na Vila do Tanque, em São Bernardo. Foto: Luciano Vicioni
Moradores da Vila do Tanque foram surpreendidos pela lama na madrugada desta sexta-feira

O rompimento de um cano da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) na madrugada desta sexta-feira (20/4) provocou a inundação de cerca de dez casas na Vila do Tanque, em São Bernardo. O problema só foi resolvido após 14 horas. Muitos moradores tiveram de sair de suas casas por conta da lama que invadia os cômodos. As polícias Civil e Militar foram acionadas. A Defesa Civil também esteve no local. Um inquérito policial será instaurado para apurar as causas do incidente.

A água começou a jorrar no meio da rua Eça de Queiroz, altura do número 80, por volta das 3h. De acordo com testemunhas, o volume aumentou às 6h. “Estava no trabalho quando minha vizinha me ligou e contou o que estava acontecendo. Minha sorte é que a água escoou pelo ralo da lavanderia”, disse a copeira Santina Arlinda de Souza Gomes, 49 anos.

O pintor Paulo Antonio da Silva, 49 anos, não teve a mesma sorte. Todos os seus móveis foram atingidos pela lama. “Sou hipertenso e tive de ir para o hospital por causa do nervosismo. Não sei como minha família irá fazer para dormir essa noite”, disse, com lágrimas nos olhos.

Na casa da operadora de telemarketing Cristina da Silva, 30 anos, a água jorrava pelas tomadas. “Minha geladeira deve ter queimado, pois entrou água no motor. Além disso, vários móveis foram atingidos”, disse.

De acordo com os moradores, a Defesa Civil esteve no local e constatou que não há risco de desmoronamento. O delegado do 6º Distrito Policial de São Bernardo, Elcio Álvares, esteve no local e acionou a perícia. “Vou instaurar inquérito policial para apurar as causas do incidente e de quem é a responsabilidade”, explicou.

Sabesp – Uma equipe da Sabesp chegou ao local por volta das 9h, mas só conseguiu começar os reparos às 17h. Em nota, a Sabesp informou que funcionários trabalharam no local desde a manhã desta sexta-feira (20/04), com todos os equipamentos operacionais necessários (retroescavadeira e bombas de sucção), em busca do vazamento não visível, que foi localizado somente no final da tarde. O conserto já está sendo executado e deve terminar ainda na noite desta sexta-feira. Para a realização dos trabalhos, foi preciso interromper o abastecimento para a região.

Os moradores dos imóveis afetados já foram orientados quanto aos procedimentos necessários e neste sábado (21/04) a Sabesp irá ao local para realizar a limpeza dos imóveis. Todos os prejuízos causados pela ruptura da rede serão ressarcidos.

Por Fabiana Chiachiri - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.