NOTÍCIA ANTERIOR
Chiquinho do Zaíra promete trecho de ciclovia na cidade
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá realiza semana de oficinas musicais
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/07/2008 | Cidade
Candidatos iniciam a ''guerra dos panfletos''
A guerra dos panfletos está lançada entre os prefeituráveis de Mauá. A prática, consolidada no município em eleições anteriores, ganhou força no início desta semana, quando oposição e governo trocaram acusações em materiais de campanha.

Enquanto o PT acusa seu principal concorrente, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), de fazer jogo sujo, a equipe do socialista afirma que o petista Oswaldo Dias tem problemas com a Justiça (veja reproduções abaixo).

Segundo o jornal distribuído por apoiadores do petista, o "desespero já toma conta do adversário", que solta panfletos "mentirosos" sobre a viabilidade de um segundo turno. Para o partido, o pior é que o candidato - apoiado pelo prefeito Leonel Damo (PV) - continua noticiando que a candidatura petista do ex-chefe do Executivo corre risco.

O adversário publica que a situação de Oswaldo na Justiça é muito grave e cita que o ex-prefeito responde por fraudes em licitações, pagamentos irregulares e desvio de dinheiro público. "Oswaldo é candidato e ponto final", diz o panfleto de resposta produzido pelos petistas.

Nas ruas, a nova estratégia de Oswaldo Dias é convencer os eleitores de que Mauá merece ter um prefeito eleito. A menção é direta à última eleição municipal, onde o então candidato Márcio Pires (PT), não pôde disputar o segundo turno, após decisão judicial que impugnou sua candidatura em função de propaganda ilegal. Como conseqüência, Leonel Damo (PV), segundo colocado, foi considerado vencedor. "Conto com você para Mauá voltar a ter um prefeito eleito", diz Oswaldo.

Para o PT, o governo atual é ilegítimo e reprovado pela população. "É o povo que está dizendo. E o povo não mente", indica o jornal do PT. Procurado terça-feira, Chiquinho não quis comentar o assunto.

Reduto - Terça-feira, em mais uma visita a comerciantes do Jardim Zaíra - reduto de Chiquinho -, Oswaldo prometeu a construção de um restaurante popular no bairro. Questionado por moradores, o ex-prefeito garantiu que, desta vez, a obra sai. "Ficamos devendo em nosso governo e vamos fazer. A refeição vai custar R$ 1", avisou. É a terceira obra prometida para o bairro. O petista já citou a construção de um posto de Saúde e um ginásio de esportes.

Para viabilizar o projeto, o pleiteante à Prefeitura de Mauá afirma que vai buscar apoio federal.

"Os primeiros resultados de pesquisa mostram que a população já está fazendo comparação entre os candidatos. O Chiquinho tem de se esconder do Leonel, que o prejudica. O comício que eles fizeram aqui no Zaíra mostrou isso. Ele foi o homem forte do governo e precisa lutar contra isso agora, descolando sua imagem. A vida está dura para o Chiquinho", afirmou o petista.

O candidato Mateus Prado (Psol) também investiu em atividades de rua terça-feira. O socialista visitou comerciantes do bairro Vila Assis, na Avenida Dom José Gaspar. Durante a manhã, o prefeiturável fez reunião com a militância da coligação.

Por Adriana Ferraz - Diário do Grande ABC / Foto: eusouralfe.wordpress.com
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.