NOTÍCIA ANTERIOR
Região terá mais 4 postos do Detran
PRÓXIMA NOTÍCIA
Obras de expansão do Mauá Plaza Shopping já estão em fase final
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/10/2012 | Cidade
Candidatos buscam apoio para segundo turno em Mauá
Candidatos buscam apoio para segundo turno em Mauá Com campanha em andamento para o segundo turno, Donisete Braga (PT) e Vanessa Damo (PMDB) já anunciam apoio de candidatos e partidos na cidade
Com campanha em andamento para o segundo turno, Donisete Braga (PT) e Vanessa Damo (PMDB) já anunciam apoio de candidatos e partidos na cidade
Com campanha em andamento para o segundo turno, Donisete Braga (PT) e Vanessa Damo (PMDB) já anunciam apoio de candidatos e partidos na cidade

Visando o segundo turno das eleições majoritárias em Mauá, os candidatos Donisete Braga (PT) e Vanessa Damo (PMDB) já começam a se mexer em busca de apoio dos candidatos derrotados no primeiro turno. Até o momento, os dois candidatos à Prefeitura de Mauá agregaram importantes nomes em suas campanhas de segundo turno.

Líder de votos no primeiro turno, o deputado estadual Donisete Braga ganhou o reforço do terceiro colocado no pleito do dia 7, com 26.520 votos. Atila Jacomussi, para a disputa pelo Executivo. O anuncio foi feito no dia 10.

Durante o anuncio, Atila destacou que suas propostas vão de encontro ao que o Partido dos Trabalhadores propõe para a cidade e por isso escolheu apoiar Braga no segundo turno. “Nossas propostas são convergentes em muitos pontos, por isso nós tínhamos que estar do lado de Donisete Braga. Por isso estamos de mãos das pelo bem e pelo futuro de Mauá”, afirmou o ex-candidato ao Paço.

Quem também compareceu ao evento para apoiar a candidatura de Donisete foi o pai de Atila, Admir Jacomussi (PRP), oitavo vereador mais votado nessas eleições. Com 3.318 votos. Na oportunidade, Jacomussi aproveitou para elogiar bastante a campanha do deputado. “Durante toda a campanha todos foram respeitosos conosco, nos trataram muito bem. Agora colocamos nossa militância e nossas equipes a disposição para trabalharmos juntos para o bem do povo de Mauá”, convocou Admir.

Já Donisete Braga não escondeu a felicidade por receber os apoios de Atila e de Admir Jacomussi. “Essa não é apenas uma aliança eleitoral, mas sim política. E essa aliança é sim pelo bem do povo de Mauá. Analisamos e vimos que temos muitos projetos convergentes, como na questão do Bilhete Único, dos CEUs e nas políticas para a juventude. Tenho certeza que Mauá estará muito fortalecida com essa união”, afirmou.

Já a peemedebista, até o momento, conseguiu mais nomes para sua campanha. O primeiro a declarar apoio a candidata foi o vereador Ozelito José Benedito (PTB), no último dia 9. O anúncio aconteceu no comitê do ex-prefeiturável, quarto colocado no primeiro turno com 16.238. Segundo o petebista, ele escolheu apoiar Vanessa por acreditar que ela representaria uma renovação no cenário político de Mauá. “Sei que ela é uma pessoa séria. Quero ver a Vanessa fazer o melhor para a cidade de Mauá. A Vanessa representa renovação", afirmou Ozelito.

Quem também declarou apoio à Vanessa foi o PPS, no dia 10. O anúncio foi realizado no comitê da coligação “Mudança Pra Valer”, e contou com a presença de mais de 300 pessoas. O trabalho da sigla na campanha da deputada será feito por meio da coordenação estadual e regional do partido e contará com o apoio do coordenador regional da legenda, o deputado estadual Alex Manente, que também prestigiou o evento. A determinação do PPS é que todos os candidatos a vereador do partido apoiem a candidatura de Vanessa junto à população.

A decisão do PPS vai no sentido contrário a decisão de Atila Jacomussi, que passou a apoiar Donisete Braga. Segundo o presidente municipal da sigla, Erismar Soares, o Mazinho, as propostas dos petistas não vão de encontro ao que pensa o PPS. “Declaramos total apoio à candidata Vanessa Damo para que sua campanha obtenha êxito e seja vitoriosa no segundo turno", afirmou. “Ouvi as propostas do outro lado, mas elas não são decentes, então, fiz o que meu coração mandou. Hoje sou um soldado do 15 e a mudança está em Vanessa Damo. Tenho certeza de que vamos sair vitoriosos”, acrescentou.

Já Alex Manente afirmou que a postura do partido seguirá sendo de oposição a atual administração de Mauá. “O PPS continuará sendo oposição. Não conheço candidatura de oposição que depois passa para situação”, ressaltou.

Outro partido que optou por apoiar Vanessa foi o PSDB, que fez seu anuncio oficial na última quinta-feira (11) por meio de seu presidente municipal, Marcio Canuto. Além do presidente do partido em Mauá, outras autoridades tucanas também irão apoiar a candidatura da peemedebista, como o atual prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Teixeira, o Kiko (PSDB), e o prefeito eleito para o próximo mandato na cidade, Gabriel Maranhão, que também estiveram presentes ao evento. “Venho aqui como cabo eleitoral. Estou engajado na campanha da Vanessa pelo bem de Mauá”, destacou Kiko.

Além deles, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, também demonstra que apoiara Vanessa no segundo turno. Segundo a candidata, logo após o término da apuração das urnas, ela recebeu uma ligação de Alckmin e recebeu os parabéns. “O governador ligou dizendo que apoia nossa candidatura, assim como o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que virá a Mauá e trará os ministros do PMDB para reforçar nosso compromisso com a população”, contou a candidata.

Por Jornal Opinião Pública - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6332 dias no ar.