NOTÍCIA ANTERIOR
Senai Mauá recebe Segundo Encontro Anual da UL do Brasil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá tem 34 vagas de empregos
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/10/2017 | Cidade
Campus de medicina em Mauá está com inscrições abertas para 2018
Campus de medicina em Mauá está com inscrições abertas para 2018 Essa será a segunda turma de medicina na cidade. Campus está em funcionamento desde agosto. Foto:  Vago
Essa será a segunda turma de medicina na cidade. Campus está em funcionamento desde agosto. Foto: Vago
Curso terá 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade

As inscrições para o vestibular 2018 do Campus de medicina de Mauá já estão abertas. Interessados no processo seletivo podem acessar o site da Universidade Uninove e se inscrever até 30 de outubro. Serão 50 vagas e duas bolsas integrais para estudantes de baixa renda da cidade. Está é a segunda turma da Universidade, que iniciou suas atividades em agosto deste ano.

A Faculdade Medicina de Mauá foi conquistada por meio de parceria entre a Prefeitura de Mauá e a Uninove, fechado por meio do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Pelo programa, os alunos poderão estagiar em equipamentos públicos de Saúde do município já a partir do primeiro semestre de curso. O edital determina ainda que a instituição de Ensino Superior repasse 10% do valor arrecadado com as mensalidades dos alunos à Prefeitura. O montante será utilizado para manutenção e zeladoria de equipamentos da Saúde, entre os hospitais, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Pelo acordo, os alunos passarão por estágio supervisionado oferecendo serviços a diferentes equipamentos de saúde municipal, de acordo com o semestre cursado. O Hospital Nardini será usado como Hospital Escola, oferecendo mais opções de especialidade e auxiliando assim a melhorar atendimentos e zerar filas de espera que existam atualmente na cidade. As unidades de saúde da cidade e o saúde da família também serão atendidas pela parceria.

A chegada do curso faz parte de esforços feitos pelo prefeito de Mauá Atila Jacomussi, que ampliou esforços para que o campus pudesse ser aberto ainda em 2017. A expectativa inicial era de que os cursos fossem oferecidos apenas a partir de 2018. Entre os pedidos feitos especialmente pelo prefeito Atila, estão ainda o de que a universidade fosse instalada em uma área central e o de que os funcionários contratados fossem, em sua maioria, moradores da cidade.

“É uma grande alegria ver esse sonho se tornar realidade. Lutamos muito para que esse acordo fosse fechado e a com qualidade de vida e respeito pelos moradores da cidade. Queremos garantir melhoria de vida e oportunidades iguais para todos. Esse é o nosso compromisso com a população”, diz Atila.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.uninove.br/inscricoes-de-medicina/processo-seletivo-medicina/campus-maua/ . A taxa de inscrição custa R$ 90.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá - Secretaria de Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.