NOTÍCIA ANTERIOR
Preço de ingresso nos Estaduais provoca polêmica por todo Brasil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fifa anuncia que eleição presidencial terá quatro candidatos
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/01/2015 | Esportes
Campeonato Paulista começa como jogo de cartas marcadas
Com apenas o São Bernardo representando o Grande ABC, o Campeonato Paulista começa amanhã como se fosse um jogo de baralho. Os quatro grandes com a verba milionária cedida pela Federação Paulista – cerca de R$ 9 milhões cada – podem ser considerados cartas marcadas, enquanto os pequenos, que ficaram com apenas R$ 2,4 milhões, outra vez terão de fazer mágica para repetir o Ituano, campeão em 2014.

Ao contrário das edições passadas, o prognóstico do Paulistão 2015 é difícil de ser feito. Entre os três times da Capital, o Palmeiras, que trouxe 17 jogadores, é o que atrai mais expectativa, mas não se pode afirmar que os bons nomes trazidos, entre eles Zé Roberto e Dudu, darão resultado sob o comando de Oswaldo de Oliveira.

São Paulo e Corinthians, teoricamente, saem na frente pela base mantida de 2014, porém, terão de conciliar a competição com a Libertadores. O Tricolor trouxe peças pontuais para reforçar o elenco, como os laterais Bruno e Carlinhos, e o atacante Jonathan Cafu, que vem ganhando espaço entre os titulares. Já o Timão, sem dinheiro, aposta no volante Cristian, mas corre risco de perder Guerrero, seu principal atacante.

O Santos junta os cacos produzidos pela crise financeira que assola a Vila e perdeu vários jogadores importantes, como o goleiro Aranha, o atacante Leandro Damião e possivelmente o volante Arouca (leia mais na página 5). Trouxe veteranos, como o meia Elano e o atacante Ricardo Oliveira, além de manter Robinho.

Em desigualdade financeira, os pequenos foram ao mercado e tentam surpreender. Entre os destaques está o São Bernardo, que terá jogadores rodados no elenco, como o zagueiro Alex Silva, o volante Moradei e o meia Cañete, além de manter base sólida da temporada 2014.

Do Interior, Ponte Preta aparece com o elenco mais encorpado. Animada com o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, conquistado no fim de 2014, a Macaca investiu pesado e trouxe 14 reforços, entre eles o goleiro Marcelo Lomba, ex-Flamengo e Bahia.

Outras equipes prometem surpreender, como o Botafogo de Ribeirão Preto, que manteve a base do time vice-campeão da Copa Paulista – perdeu a decisão para o Santo André – e conta com reforços do time vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atual campeão Ituano também promete mostrar força e manteve destaques da campanha de 2014, como os meias Cristian, autor do gol na final contra o Santos, Marcelinho e Jackson Caucaia. Bem administrados, Audax e o recém-promovido Red Bull também prometem incomodar.

Enfim, as cartas estão na mesa, resta saber quem será o rei da temporada 2015.

Por Anderson Fattori - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.