NOTÍCIA ANTERIOR
Com gol de kaká e show de Inzahi, Milan vence Shakhtar
PRÓXIMA NOTÍCIA
Azulão renova com técnico por um ano
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/11/2007 | Esportes
Campeão São Paulo perde para Juventude
O penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, Juventude, não encontrou problemas para vencer o campeão da competição, o São Paulo, por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi. Os gols foram marcados por Renato e Breno, contra.

Pareceu que os campeões do Tricolor foram a Caxias para passear. Irreconhecível em campo, os são-paulinos erraram diversos passes, a defesa se atrapalhou e o teve um expulso em meados do primeiro tempo.

O estreante Danilo Silva, que ganhara uma chance de Muricy Ramalho, fez falta dura e saiu de campo direto para o chuveiro para repensar no que fez. Os visitantes ainda melhoraram em campo, mas insuficiente para mudar o resultado.

Foi a segunda vitória seguida do Juventude, que venceu o Palmeiras no Palestra Itália na semana passada. O time de Caxias também foi o primeiro a marcar dois gols no São Paulo no Brasileirão.

Apesar da vitória, nenhuma posição foi alterada na competição. A equipe do Morumbi manteve os seus 73 pontos. Já o Juventude continuou na penúltima colocação, agora com 38 pontos, quatro a menos que o Corinthians, que está fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Grêmio no Morumbi. Já o Juventude visita o Atlético-MG no Mineirão. Ambas as partidas são no domingo, às 18h30.

O jogo – Precisando do resultado, o Juventude tomou a iniciativa e logo aos sete minutos, criou a primeira chance. Maycon limpou a jogada e chutou de fora da área, mas a bola saiu à direita do goleiro Bosco.

Dois minutos depois, Breno falhou e Bruno cruzou, mas Tiago não alcançou a bola e desperdiçou a chance de fazer o primeiro. O São Paulo respondeu com Richarlyson de cabeça, mas a bola foi para fora. Após cruzamento de Souza, o Tricolor tentou mais uma de cabeça, com Borges, que errou o alvo.

Porém, em uma jogada rápida, a equipe de Caxias chegou ao primeiro gol. Thiago tocou para Bruno, que cruzou rasteiro. A bola passou por toda defesa do Tricolor e Renato bateu firme para marcar o seu quarto gol na competição.

Para piorar a situação dos paulistas, em um contra-ataque do Juventude, o zagueiro Danilo Silva fez falta dura e foi expulso aos 29 minutos. Depois deste lance, somente os donos da casa jogaram no primeiro tempo.

Mesmo assim, a equipe de Caxias não conseguiu criar nenhum lance de perigo. Já o atual campeão terminou a etapa inicial errando muitos passes.

Segundo tempo – Logo no início, o Tricolor levou o primeiro susto. Bosco saiu com a bola da área e o árbitro assinalou falta. Na cobrança, o goleiro são-paulino se redimiu e fez bela defesa.

Com um a mais, o Juventude dominava as ações em campo, mas errou muito nas finalizações, como na jogada de Maycon. Ele dominou dentro da área, mas demorou em chutar e resolveu tocar para Tiago, que bateu para fora.

O São Paulo ainda teve uma chance de empatar. Souza levantou na área e Aloísio de cabeça jogou para fora. Porém, o Juventude acabou com qualquer reação do adversário.

Aos 21 minutos, Renato cobrou escanteio. O zagueiro Nunes, do Juventude, errou a bola. Mas Breno acertou e mandou contra o próprio gol, ampliando o placar para os donos da casa.

O São Paulo evoluiu no final da partida. Depois de tabela, Júnior bateu por cima do goleiro, mas Marcelo Costa, de bicicleta, tirou em cima da linha. Mas depois deste lance, a equipe de Caxias apenas segurou o resultado.

No final da partida, os torcedores do Juventude começaram a gritar "olé" para tirar sarro do São Paulo. O único que não gostou foi Leandro que respondeu as provocações, batendo a mão no peito em referência a faixa de campeão. Já Aloísio fez sinais de paz e foi aplaudido pela torcida.

Por Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.