NOTÍCIA ANTERIOR
Equador vai suspender estado de exceção após revolta policial
PRÓXIMA NOTÍCIA
Macaco mata recém-nascido na Malásia
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/10/2010 | Internacional
Campanha nos EUA incentiva eleitores a votar sem roupa
Uma nova lei no Estado americano de Illinois, permitindo que eleitores votem pelo correio, inspirou a criação de uma inusitada campanha incentivando a população a votar sem roupa – já que agora ninguém precisa sair de casa para participar da votação.

O “Vote Sem Roupa Illinois” foi lançado no site de relacionamentos Facebook acompanhado de um vídeo em que diversas pessoas – peladas, naturalmente – encorajam a participação popular na próxima eleição do dia 2 de novembro para o Senado.

Com um violino, uma mulher começa a peça publicitária dizendo que “eu fico nua pelas artes”. Em seguida, outras pessoas justificam seu voto segurando objetos de maneira que o corpo não fique totalmente exposto. A opção é fazer com que o vídeo seja apropriado para os jovens.

Nos Estados Unidos, o voto não é obrigatório, e o principal objetivo é estimular o voto dos eleitores jovens – que não enfrentarão mais longas filas nas sessões eleitorais.

Uma das maiores personalidades políticas que participarão da disputa eleitoral em Illinois é Rahm Emanuel, que na última sexta-feira (1º) renunciou ao cargo de chefe de gabinete do presidente Barack Obama. Emanuel vai disputar a prefeitura de Chicago. Na Casa Branca, ele exercia a função equivalente no Brasil à de ministro-chefe da Casa Civil.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.