NOTÍCIA ANTERIOR
Lula deve voltar a despachar no Palácio do Planalto no dia 25
PRÓXIMA NOTÍCIA
Horário eleitoral: Dilma conta com Lula; Serra inventa apoio do presidente
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/08/2010 | Política
Campanha na TV e no rádio começa nesta 3ª
Nesta terça-feira (17/08) terá início a propaganda eleitoral gratuita. O horário eleitoral, veiculado em dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado, será transmitido sempre às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão, e se estenderá até o dia 30 de setembro.

Em decisão inédita, o PT de São Paulo decidiu adotar uma estratégia diferenciada. O diretório estadual do PT resolveu usar o tempo de rádio e televisão das candidaturas proporcionais para uma campanha pelo voto da legenda. Ou seja, os candidatos a deputado estadual e federal do PT não participarão do horário eleitoral.

Sob consenso, os petistas cederam e os cerca de três minutos dos candidatos proporcionais serão ocupados pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e pelos pleiteantes Dilma Rousseff (presidente da República), Aloizio Mercadante (governo do Estado) e Marta Suplicy (Senado) pedindo voto para a legenda.

"Vamos apostar no tempo dos candidatos a deputado estadual e federal com o Lula pedindo voto na legenda. Achamos muito mais eficiente usar este tempo com o presidente pedindo voto, do que cada um falando dez segundos. Queremos impulsionar o voto", explicou o vice-presidente do PT de São Paulo, Rafael Marques.

O voto na legenda é quando o eleitor não manifesta sua vontade por um candidato específico, e opta pelo voto no partido. Com isso, reduz-se o coeficiente eleitoral, favorecendo a abertura de mais vagas nos parlamentos para o partido.

Os partidos têm se organizado para que todos os candidatos apareçam no horário eleitoral. Em São Bernardo, por exemplo, todos os candidatos da cidade já gravaram e, mesmo com alguns segundos, acreditam que terão bons resultados.

"Ainda não sei quais serão os dias que a minha gravação irá ao ar, mas o importante é aparecer, mesmo com apenas cinco segundos", disse o candidato a deputado federal pelo PDT, Maurício Soares Júnior.

O vice-prefeito da cidade e candidato à reeleição a deputado federal, Frank Aguiar (PTB), terá um dos maiores tempos de inserção no horário eleitoral: 20 segundos. Já para os postulantes à Assembleia Legislativa, o espaço é menor.

A maioria dos candidatos a deputado estadual de Mauá já gravaram o horário eleitoral.
Já o pleiteante à Câmara Federal, Ivan Gomes, o Batoré do PP, terá de oito a 10 segundos.

Divisão

Às segundas, quartas e sextas-feiras será veiculada a propaganda dos candidatos a governador, seguida dos programas de deputado estadual e senador.

Já às terças, quintas e sábados será transmitida a propaganda de candidatos à Presidência da República e, logo em seguida, a de deputado federal.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.