NOTÍCIA ANTERIOR
Amizades superficiais fazem mal à saúde, afirmam especialistas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bem Estar alerta sobre os riscos do bronzeamento artificial
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/09/2016 | Saúde e Ciência
Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira (19)
Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira (19)
Serão disponibilizadas 14 vacinas para proteção contra 18 doenças, entre as quais, hepatite B, tuberculose, tétano e coqueluche, nas 34 UBSs de São Bernardo e em 4 postos volantes

Entre os dias 19 e 30 deste mês será realizada a Campanha Nacional de Multivacinação para que todas as crianças menores de 15 anos de idade, incluindo recém-nascidos, possam atualizar sua carteira de vacinação. Serão disponibilizadas 14 vacinas para a proteção de 18 doenças, como hepatite B, tuberculose, tétano, coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, câncer do colo do útero e meningite.

No dia 24, sábado, será o chamado Dia D, quando as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estarão abertas das 8h às 17h exclusivamente para a vacinação. No mesmo dia haverá também quatro postos volantes que funcionarão nos seguintes locais e horários: Associação de Moradores Capelinha (Rua Quitéria Ana Leite, 225 – Capelinha/Riacho Grande), das 8h às 11h; EMEB Lorenzo Enrico Felice Lorenzetti (Estrada do Vergueiro, 201 –Vila Balneária/Botujuru), das 13h30 às 17h; EMEB Profª Carmem Tabet de Oliveira Marques (Estrada Alberto Silva, 500 - Tatetos), das 9h às 15h30; e EMEB José Arnaud da Silva (Rua das Paineiras, 1 – Jardim Pinheiro), das 8h às 12h.

A Secretaria de Saúde de São Bernardo pede que os pais levem a carteira de vacinação de seus filhos para que os profissionais de saúde possam verificar quais as vacinas precisam ser aplicadas. Caso tenham perdido a carteirinha, os pais devem solicitar a segunda via na UBS onde os filhos estão cadastrados.

A chefe de Divisão da Vigilância Epidemiológica, Cândida Rosa Alves, lembra que vacinas com número de doses insuficientes podem prejudicar o objetivo do programa de vacinação, uma vez que a proteção coletiva passa a não ser alcançada. É o caso da vacina contra o vírus HPV para meninas entre 9 anos e menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), que necessitam de duas doses para garantir a imunização contra o câncer de colo de útero e verrugas genitais.

Por Helder Marques - PMSBC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.