NOTÍCIA ANTERIOR
Criminalidade fecha 2013 em alta na região
PRÓXIMA NOTÍCIA
CEUs serão entregues com três anos de atraso
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/01/2014 | Setecidades
Caminhada trans no sábado
Caminhada trans no sábado Durante a caminhada, haverá distribuição de folhetos educativos e os organizadores esperam esclarecer dúvidas da população sobre o tema
Durante a caminhada, haverá distribuição de folhetos educativos e os organizadores esperam esclarecer dúvidas da população sobre o tema
Objetivo de ato em Santo André é conscientizar e esclarecer dúvidas da população sobre o tema

Em apoio ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, criado em 2004 e comemorado nesta quarta-feira (29/01), Santo André terá no sábado (01/02) uma caminhada de conscientização no calçadão da Oliveira Lima. A campanha é organizada pela Prefeitura, por meio da a Secretaria de Direitos Humanos e Cultura de Paz e da Assessoria de Políticas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis e Transexuais). A caminhada será das 10h às 13h.

De acordo com a Administração, a ação contará com a participação de várias secretarias, como Políticas para Mulheres, Saúde e Inclusão e Assistência Social. Durante a caminhada, haverá distribuição de folhetos educativos e os organizadores esperam esclarecer dúvidas da população sobre o tema.

Na última década, quase mil transexuais e travestis foram mortos no Brasil. Um a cada dez dias, segundo dados de organizações não governamentais ligadas à diversidade sexual. Para minimizar esse cenário na cidade, a Prefeitura começou a organizar ações para proteger este público.

“Iniciamos o trabalho na avenida Industrial visitando o bar da Marli, ponto de encontro de travestis. Realizamos duas reuniões para apresentarmos a assessoria e depois novos encontros na Prefeitura. O trabalho tem sido bom e eles decidiram criar e organizar a ONG Travessa, para colaborar na implantação de políticas públicas na cidade voltadas para este público”, resumiu a assessora de Políticas LGBT, Eliad Dias.

A Lei Estadual 10.948/01 pune a discriminação sobre o direito à cidadania de travestis e transexuais; é um instrumento contra a violência e a homofobia. As punições por discriminação homofóbica ocorrem por meio de advertência ou multa. Já no caso de um ato discriminatório por parte de um estabelecimento comercial, o local pode ter a licença de funcionamento suspensa ou cassada.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.