NOTÍCIA ANTERIOR
Quartel do Zaíra tem risco de alagamento
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura Mauá entrega chaves do novo posto do Corpo de Bombeiros
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/12/2012 | Cidade
Caminhada celebra paz e direitos humanos
Caminhada celebra paz e direitos humanos   Data: 10/12/2012 19:21 Caminhada celebra paz e direitos humanos Manifestação em Mauá reúne população e servidores Gostou? Curta nossa página no Facebook More Sharing Services  A+ A-  Autor: Redação  Fonte: PMM Manifestação reuniu a comunidade  Manifestação reuniu a comunidade Crédito: Divulgação
Data: 10/12/2012 19:21 Caminhada celebra paz e direitos humanos Manifestação em Mauá reúne população e servidores Gostou? Curta nossa página no Facebook More Sharing Services A+ A- Autor: Redação Fonte: PMM Manifestação reuniu a comunidade Manifestação reuniu a comunidade Crédito: Divulgação
Manifestação em Mauá reúne população e servidores

No Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Núcleo de Prevenção às Violências em Prol da Saúde (Previsa) promoveu nesta segunda-feira (10) a 2ª Caminhada da Paz. A manifestação iniciou no Centro de de Formação de Professores Miguel Arraes e percorreu as principais vias do centro.

A manifestação reuniu servidores de diversas secretarias, representantes da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Mauá (Apasma), grupos religiosos e comunidade. Apesar do calor, o grupo mostrou disposição e desfilou com faixas, apitos, balões. Durante o trajeto, os manifestantes distribuiram à população miniaturas em papel do pássaro japonês Tsuru, que simboliza a paz, felicidade, saúde e longevidade.

O objetivo da manifestação foi levar à população a mensagem de um mundo mais pacífico e menos violento e, ao mesmo, tempo, enfatizar a importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos, iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas). O Dia da Paz é comemorado em 28 de setembro. De acordo com a coordenadora do evento, Walkiria da Silva Zacheu, os dois temas estão unidos pois não há paz quando direitos básicos, como liberdade, justiça e igualdade, são desrespeitados. “A paz e o respeito às mulheres, crianças e negros e portadores de deficiência são temas de interesse da sociedade e não podem ser separados”, reforçou Walkiria.

Entre os participantes da caminhada, o deficiente visual José Moreira, 69 anos, membro da Orquestra de Violeiros de Mauá, mostrou disposição: “Vale a pena o esforço porque estamos praticando a cidadania em Mauá. Não podemos ficar só nas palavras, é preciso agir".

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.