NOTÍCIA ANTERIOR
Motoristas transformam acostamento de rodovia em estacionamento de Cumbica
PRÓXIMA NOTÍCIA
Trens da linha 7-Rubi da CPTM circulam por via única
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/11/2011 | Geral
Camelôs voltam a vender produtos nos arredores da Feira da Madrugada
Cerca de 100 camelôs ilegais voltaram na madrugada desta terça-feira a vender produtos nos arredores da Feira da Madrugada, na região central de São Paulo.

Segurando sacolas com produtos, os ambulantes abordam pessoas que passam pela rua Rodrigues dos Santos em direção à Feira da Madrugada. O grupo já foi dispersado mais de uma vez pela polícia, mas retorna ao mesmo local para vender os produtos. Os policiais já apreenderam produtos de ao menos dez ambulantes.

Os camelôs protestam desde o dia 25 de outubro contra uma operação de fiscalização da Prefeitura que impede que ambulantes ilegais montem suas barracas nos arredores da Feira da Madrugada.

Nos primeiros dias de protestos houve confronto entre os camelôs e policiais militares. Os manifestantes também impediram que comerciantes locais abrissem suas lojas. Houve registro de depredações e tentativas de saques. Alguns manifestantes foram detidos após atacarem policiais e lojistas.

Os camelôs pedem à prefeitura que os deixe vender na rua até o fim do ano. A prefeitura diz que não há essa possibilidade e que a operação vai continuar.

Os protestos prejudicam o movimento da região, um dos centros do comércio de roupas em São Paulo. Segundo lojistas, o movimento chegou a cair até 80% na última semana.

Operação

Segundo a prefeitura, apenas 2.949 ambulantes com boxes dentro da área da feira são legalizados. Em novembro passado, quando a prefeitura assumiu a administração do terreno, cerca de 8.000 atuavam no local, 4.700 legais.

A maior parte dos camelôs que foram retirados da feira, cerca de 4.200, monta hoje suas barracas nas ruas do entorno.

A operação de combate aos camelôs ilegais da região já havia sido anunciada pela prefeitura no final de setembro. Na ocasião, a administração já esperava que houvessem conflitos entre policiais e camelôs.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.