NOTÍCIA ANTERIOR
Funcionários da Forjafrio voltam ao trabalho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Piscinões de Mauá continuam em manutenção
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/01/2009 | Cidade
Camelódromo não tem data para abrir
A Prefeitura de Mauá não sabe quando irá abrir as portas do seu Shopping Popular para o público. Inaugurado inacabado pelo ex-prefeito Leonel Damo (PV) em 20 de dezembro de 2008, o prédio ainda passa por obras de acabamento, colocação de piso e forro, e não tem data definida para entrar em funcionamento.

Mesmo depois de quase um mês de governo, o processo referente à construção do centro de compras ainda não foi apreciado pela Secretaria de Planejamento, que não irá se pronunciar até que tenha conhecimento sobre a obra, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura.

O shopping de Mauá está sendo erguido no mesmo endereço em que funcionava o antigo centro de compras popular, destruído por um incêndio em janeiro de 2005. Instalado na esquina das ruas Guido Monteggia e Prefeito Américo Perrela, no Centro, o empreendimento terá 233 boxes e uma praça de alimentação. O centro de compras não será administrado pelo poder público. Em contrapartida com o investimento de R$ 1,3 milhão na construção do imóvel, uma empresa privada recebeu o direito de explorar comercialmente o prédio pelos próximos 30 anos.

No ano passado, a administração ofereceu pelo menos seis prazos diferentes para entregar a obra aos comerciantes e consumidores. Havia no início a expectativa de que o prédio ficasse pronto em maio, depois agosto, setembro, novembro e, por fim, no dia do aniversário da cidade, em 8 de dezembro. O ano terminou e a obra não foi concluída.

Durante a inauguração simbólica, entre caibros e tinta fresca, Damo disse que faltavam apenas alguns detalhes para a conclusão do projeto, podendo os comerciantes iniciar a mudança para o estabelecimento entre os dias 6 e 8 de janeiro de 2009.

Instalados temporariamente na Rua do Comércio desde acidente em janeiro de 2005 - onde permanecem até hoje -, os comerciantes ambulantes não sabem mais quando poderão se mudar com suas mercadorias. "Ainda estão terminando de fazer o piso e nem começaram o forro. Não temos mais nenhuma previsão. Já devíamos estar trabalhando no shopping há muito tempo. Estamos indignados com essa situação", disse o presidente da Amespem (Associação dos Microempresários e Permissionários do Shopping Popular do Município de Mauá), Luiz Carlos de Sales.

Por André Vieira - Diário do Grande ABC / Foto: maua.sp.gov.br
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.