DATA DA PUBLICAÇÃO 25/07/2009 | Veículos
Câmbio automatizado Dualogic para Palio, Siena e Idea
A Fiat passa a oferecer também nos modelos Palio ELX, Siena HLX, Idea Adventrure Locker e Palio Adventure Locker - todos com motor 1.8 Flex - a opção de transmissão automatizada Dualogic, a mesma já disponível para Stilo e Linea.
O câmbio automatizado elimina o pedal da embreagem, efetuando as trocas a partir do gerenciamento de uma central eletrônica. Com isso, o motorista tem a comodidade de um veículo automático.
Também é possível efetuar as trocas manualmente, a partir de toques para cima ou para baixo na própria alavanca.
A decisão da Fiat em oferecer este tipo de transmissão para veículos com maior volume de vendas baseou-se nos índices de comercialização do Stilo e do Linea. De acordo com a montadora, 65% do mix de ambos os modelos é na configuração automatizada.
Esta tecnologia também permite que a Fiat pratique preços mais competitivos, tornando os veículos acessíveis ao consumidor de menor poder aquisitivo.
O Palio ELX 1.8 Flex, por exemplo, parte de R$ 34,8 mil na versão manual. Na configuração Dualogic, o preço salta para R$ 37.230 - acréscimo de R$ 2.430.
O Siena HLX com câmbio automatizado, por sua vez, custa R$ 45.420, enquanto o Idea Adventure Locker sai por R$ 53.860 e o Palio Adventure Locker por R$ 55.470.
Astra 2010 aposta no custo-benefício para se manter líder
Buscando manter-se líder no ranking de vendas do segmento dos hatches médios, a Chevrolet apresentou o Astra 2010, que chega às concessionárias no fim do mês com preço sugerido de R$ 44.389.
As principais novidades do veículo estão na lista de equipamentos de série. Agora, o modelo oferece ar-condicionado eletrônico digital, painel de instrumentos com visual renovado (fundo branco), regulagem elétrica de altura dos faróis, retrovisor eletrocrômico, entre outros mimos.
Por fora, as modificações são imperceptíveis em comparação à linha 2009. As diferenças limitam-se às rodas de liga leve de 16 polegadas - as mesmas da versão pseudoesportiva SS -, faróis de neblina no para-choques e ponteira do escapamento polida. Exceto na versão de entrada, o Astra entrega ainda spoiler traseiro.
Sob o capô não há novidades. Trata-se do mesmo coração 2.0 8V FlexPower que entrega até 140 cv de potência (álcool) a 5.600 rpm e torque de 19,7 mkgf disponíveis já a 2.600 rpm. O consumo, no entanto, continua sendo seu calcanhar de Aquiles.
Como esperado, o Astra 2010 não traz surpresas ao volante. O rendimento é o mesmo, pois o conjunto mecânico não teve alterações relevantes.
Mercado - Apostando em um melhor custo-benefício, a Chevrolet quer vender 3.000 Astras por mês. Para isso, espera roubar clientes da concorrência. O Astra é, há dez anos, líder de vendas no segmento.
Nova Ranger pronta para reaquecer briga entre as picapes
Voltar a ser competitiva e incomodar a eterna rival Chevrolet S10. Com esse objetivo, a Ford apresenta no fim do mês a nova picape Ranger 2010.
As principais modificações estão no visual. De acordo com as primeiras imagens publicadas, a Ranger passou por uma grande reestilização na parte dianteira, ganhando novo para-choque, conjunto óptico e grade do radiador, que ostenta, assim como os recém-chegados Fusion e Edge, as três barras metálicas.
A picape utiliza ainda a mesma plataforma da geração anterior. O conjunto mecânico também deve ser mantido, segundo informações iniciais. As duas configurações de motor - 2.3 a gasolina e 3.0 a diesel - devem continuar. É aguardar para ver!
City chega em julho e custará a partir de R$ 56.210
A briga no já tempestuoso segmento dos sedãs compactos promete esquentar de vez. Chegam nesta semana às concessionárias da Honda as primeiras unidades do novo City.
Fabricado em Sumaré (SP), o modelo custará R$ 56.210 na versão de entrada LX com câmbio manual. A topo de linha EXL automática partirá de R$ 71.095. Todas as configurações terão três anos de garantia.
Apelidado de mini Civic por apresentar um design que remete ao do sedã médio, o City divide a mesma plataforma do Fit. Por dentro, o sedã também traz mais características do monovolume da Honda.
Sob o capô, o City terá o conhecido motor 1.5 16V Flex que também está no Fit.
Se entregar - como parece - as principais qualidades dos irmãos - Fit e Civic -, o Honda City tem tudo para amedrontar a forte concorrência.
O câmbio automatizado elimina o pedal da embreagem, efetuando as trocas a partir do gerenciamento de uma central eletrônica. Com isso, o motorista tem a comodidade de um veículo automático.
Também é possível efetuar as trocas manualmente, a partir de toques para cima ou para baixo na própria alavanca.
A decisão da Fiat em oferecer este tipo de transmissão para veículos com maior volume de vendas baseou-se nos índices de comercialização do Stilo e do Linea. De acordo com a montadora, 65% do mix de ambos os modelos é na configuração automatizada.
Esta tecnologia também permite que a Fiat pratique preços mais competitivos, tornando os veículos acessíveis ao consumidor de menor poder aquisitivo.
O Palio ELX 1.8 Flex, por exemplo, parte de R$ 34,8 mil na versão manual. Na configuração Dualogic, o preço salta para R$ 37.230 - acréscimo de R$ 2.430.
O Siena HLX com câmbio automatizado, por sua vez, custa R$ 45.420, enquanto o Idea Adventure Locker sai por R$ 53.860 e o Palio Adventure Locker por R$ 55.470.
Astra 2010 aposta no custo-benefício para se manter líder
Buscando manter-se líder no ranking de vendas do segmento dos hatches médios, a Chevrolet apresentou o Astra 2010, que chega às concessionárias no fim do mês com preço sugerido de R$ 44.389.
As principais novidades do veículo estão na lista de equipamentos de série. Agora, o modelo oferece ar-condicionado eletrônico digital, painel de instrumentos com visual renovado (fundo branco), regulagem elétrica de altura dos faróis, retrovisor eletrocrômico, entre outros mimos.
Por fora, as modificações são imperceptíveis em comparação à linha 2009. As diferenças limitam-se às rodas de liga leve de 16 polegadas - as mesmas da versão pseudoesportiva SS -, faróis de neblina no para-choques e ponteira do escapamento polida. Exceto na versão de entrada, o Astra entrega ainda spoiler traseiro.
Sob o capô não há novidades. Trata-se do mesmo coração 2.0 8V FlexPower que entrega até 140 cv de potência (álcool) a 5.600 rpm e torque de 19,7 mkgf disponíveis já a 2.600 rpm. O consumo, no entanto, continua sendo seu calcanhar de Aquiles.
Como esperado, o Astra 2010 não traz surpresas ao volante. O rendimento é o mesmo, pois o conjunto mecânico não teve alterações relevantes.
Mercado - Apostando em um melhor custo-benefício, a Chevrolet quer vender 3.000 Astras por mês. Para isso, espera roubar clientes da concorrência. O Astra é, há dez anos, líder de vendas no segmento.
Nova Ranger pronta para reaquecer briga entre as picapes
Voltar a ser competitiva e incomodar a eterna rival Chevrolet S10. Com esse objetivo, a Ford apresenta no fim do mês a nova picape Ranger 2010.
As principais modificações estão no visual. De acordo com as primeiras imagens publicadas, a Ranger passou por uma grande reestilização na parte dianteira, ganhando novo para-choque, conjunto óptico e grade do radiador, que ostenta, assim como os recém-chegados Fusion e Edge, as três barras metálicas.
A picape utiliza ainda a mesma plataforma da geração anterior. O conjunto mecânico também deve ser mantido, segundo informações iniciais. As duas configurações de motor - 2.3 a gasolina e 3.0 a diesel - devem continuar. É aguardar para ver!
City chega em julho e custará a partir de R$ 56.210
A briga no já tempestuoso segmento dos sedãs compactos promete esquentar de vez. Chegam nesta semana às concessionárias da Honda as primeiras unidades do novo City.
Fabricado em Sumaré (SP), o modelo custará R$ 56.210 na versão de entrada LX com câmbio manual. A topo de linha EXL automática partirá de R$ 71.095. Todas as configurações terão três anos de garantia.
Apelidado de mini Civic por apresentar um design que remete ao do sedã médio, o City divide a mesma plataforma do Fit. Por dentro, o sedã também traz mais características do monovolume da Honda.
Sob o capô, o City terá o conhecido motor 1.5 16V Flex que também está no Fit.
Se entregar - como parece - as principais qualidades dos irmãos - Fit e Civic -, o Honda City tem tudo para amedrontar a forte concorrência.
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