NOTÍCIA ANTERIOR
Velhos conhecidos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Encontro de gerações
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/07/2009 | Veículos
Câmbio automatizado Dualogic para Palio, Siena e Idea
A Fiat passa a oferecer também nos modelos Palio ELX, Siena HLX, Idea Adventrure Locker e Palio Adventure Locker - todos com motor 1.8 Flex - a opção de transmissão automatizada Dualogic, a mesma já disponível para Stilo e Linea.

O câmbio automatizado elimina o pedal da embreagem, efetuando as trocas a partir do gerenciamento de uma central eletrônica. Com isso, o motorista tem a comodidade de um veículo automático.

Também é possível efetuar as trocas manualmente, a partir de toques para cima ou para baixo na própria alavanca.

A decisão da Fiat em oferecer este tipo de transmissão para veículos com maior volume de vendas baseou-se nos índices de comercialização do Stilo e do Linea. De acordo com a montadora, 65% do mix de ambos os modelos é na configuração automatizada.

Esta tecnologia também permite que a Fiat pratique preços mais competitivos, tornando os veículos acessíveis ao consumidor de menor poder aquisitivo.

O Palio ELX 1.8 Flex, por exemplo, parte de R$ 34,8 mil na versão manual. Na configuração Dualogic, o preço salta para R$ 37.230 - acréscimo de R$ 2.430.

O Siena HLX com câmbio automatizado, por sua vez, custa R$ 45.420, enquanto o Idea Adventure Locker sai por R$ 53.860 e o Palio Adventure Locker por R$ 55.470.

Astra 2010 aposta no custo-benefício para se manter líder

Buscando manter-se líder no ranking de vendas do segmento dos hatches médios, a Chevrolet apresentou o Astra 2010, que chega às concessionárias no fim do mês com preço sugerido de R$ 44.389.

As principais novidades do veículo estão na lista de equipamentos de série. Agora, o modelo oferece ar-condicionado eletrônico digital, painel de instrumentos com visual renovado (fundo branco), regulagem elétrica de altura dos faróis, retrovisor eletrocrômico, entre outros mimos.

Por fora, as modificações são imperceptíveis em comparação à linha 2009. As diferenças limitam-se às rodas de liga leve de 16 polegadas - as mesmas da versão pseudoesportiva SS -, faróis de neblina no para-choques e ponteira do escapamento polida. Exceto na versão de entrada, o Astra entrega ainda spoiler traseiro.

Sob o capô não há novidades. Trata-se do mesmo coração 2.0 8V FlexPower que entrega até 140 cv de potência (álcool) a 5.600 rpm e torque de 19,7 mkgf disponíveis já a 2.600 rpm. O consumo, no entanto, continua sendo seu calcanhar de Aquiles.

Como esperado, o Astra 2010 não traz surpresas ao volante. O rendimento é o mesmo, pois o conjunto mecânico não teve alterações relevantes.

Mercado - Apostando em um melhor custo-benefício, a Chevrolet quer vender 3.000 Astras por mês. Para isso, espera roubar clientes da concorrência. O Astra é, há dez anos, líder de vendas no segmento.

Nova Ranger pronta para reaquecer briga entre as picapes

Voltar a ser competitiva e incomodar a eterna rival Chevrolet S10. Com esse objetivo, a Ford apresenta no fim do mês a nova picape Ranger 2010.

As principais modificações estão no visual. De acordo com as primeiras imagens publicadas, a Ranger passou por uma grande reestilização na parte dianteira, ganhando novo para-choque, conjunto óptico e grade do radiador, que ostenta, assim como os recém-chegados Fusion e Edge, as três barras metálicas.

A picape utiliza ainda a mesma plataforma da geração anterior. O conjunto mecânico também deve ser mantido, segundo informações iniciais. As duas configurações de motor - 2.3 a gasolina e 3.0 a diesel - devem continuar. É aguardar para ver!

City chega em julho e custará a partir de R$ 56.210

A briga no já tempestuoso segmento dos sedãs compactos promete esquentar de vez. Chegam nesta semana às concessionárias da Honda as primeiras unidades do novo City.

Fabricado em Sumaré (SP), o modelo custará R$ 56.210 na versão de entrada LX com câmbio manual. A topo de linha EXL automática partirá de R$ 71.095. Todas as configurações terão três anos de garantia.

Apelidado de mini Civic por apresentar um design que remete ao do sedã médio, o City divide a mesma plataforma do Fit. Por dentro, o sedã também traz mais características do monovolume da Honda.

Sob o capô, o City terá o conhecido motor 1.5 16V Flex que também está no Fit.

Se entregar - como parece - as principais qualidades dos irmãos - Fit e Civic -, o Honda City tem tudo para amedrontar a forte concorrência.

Por Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.