NOTÍCIA ANTERIOR
CPTM reforma passarelas em três estações da região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Diretora de escola apanha em assalto
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/09/2007 | Setecidades
Câmbio automático evita que ladrão leve carro de mulher
Renato Bruno Almeida, 25 anos, deixou de levar o Vectra da assistente jurídica A. na noite de terça-feira porque não sabia engatar a marcha. O câmbio do carro era automático e frustrou as expectativas de Renato e do seu comparsa. Ele foi preso e seu colega conseguiu fugir a pé.

A assistente jurídica foi rendida pelos dois ladrões na porta de casa da mãe, na Vila Palmares, em Santo André, terça-feira por volta das 23h.

“Estava dentro do carro quando vi os dois. Eu ia acelerar para fugir. Ele tentou abrir o carro, mas a porta estava trancada. Aí ele deu o tiro”, afirma a assistente.

A bala passou a poucos centímetros de sua cabeça. O tiro disparado por Renato atravessou o vidro da porta do motorista, próximo à cabeça da moça.

A. saiu correndo do carro e entrou na casa da mãe. “Já estava lá dentro quando ele gritou para mim. Queria que eu voltasse para ensinar a engatar a marcha”, disse a moça na delegacia. Trancada em casa, a assistente ligou para a polícia.

A Polícia Militar deslocou cinco equipes para o bairro. Os policiais tinham a descrição dos acusados fornecida pela assistente.

“Vimos um rapaz com uma descrição semelhante a de um dos dois suspeitos. Nós o detivemos e ele foi reconhecido pela vítima”, disse o tenente Razuk Maluf.

A arma do crime não foi encontrada. O outro participante da tentativa de assalto não foi encontrado.

Acusado - Na delegacia, mesmo com o reconhecimento feito pela assistente, Almeida negou o crime. “Saí da escola mais cedo e fui comer pastel em frente à (universidade) Metodista. Estava voltando para casa, sozinho, quando a polícia me parou”, contou o rapaz, que chorava e pedia por um telefonema para a mãe.

Almeida disse ser separado, ter uma filha de 3 anos e morar com os pais. Ele está desempregado e disse cursar o segundo ano do supletivo em uma escola da Vila Palmares. Bairro vizinho ao que mora, o Sacadura Cabral.

Já que negou o crime, o acusado não forneceu informações à polícia sobre seu parceiro ou localização da arma usada no assalto.

Região teve sete baleados em uma semana

Com o caso de quarta-feira, a região contabiliza sete pessoas baleadas (exceto a chacina ocorrida em Ribeirão, com oito mortos) em uma semana.

Em quatro casos, as vítimas sobreviveram. Um motorista levou um tiro na barriga em São Bernardo; um homem foi alvejado numa praça em Rio Grande; e uma menina foi alvo de uma bala perdida em Diadema.

Diadema teve uma execução no sábado. Santo André teve um homem morto no domingo. A cidade também registrou a morte da empresária Aparecida Gebara.

Por Bruno Ribeiro - Diário do Grande ABC / Foto: Thales Stadler
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.