NOTÍCIA ANTERIOR
Empreiteira ganha 1.957% a mais que no 1º ano de Lula
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em três anos, PAC investiu 63% do que estava previsto, diz governo
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/02/2010 | Política
Câmaras retomam trabalhos nesta semana
As câmaras municipais da Região retomam o calendário de discussões e as sessões ordinárias na próxima semana com a pauta lotada de projetos, porém, sem muitas polêmicas. Com exceção de Santo André, que retoma as atividades na terça-feira (02/02) com duas importantes discussões: a escolha do novo líder de governo e a votação da municipalização de seis escolas estaduais.

A expectativa é que o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), mantenha Marcelo Chehade (PSDB) na liderança do governo. Já a municipalização deverá ser marcada por protestos da bancada do PT e da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) que são contrários ao projeto.

Mauá (com sessão todas as terças-feiras), Diadema (às quintas-feiras) e São Bernardo (quartas-feiras) ainda não têm pauta definida e devem realizar reunião no começo da semana para definir os projetos da ordem do dia. De acordo com o secretário de Governo de São Bernardo, José Albino, na próxima terça-feira haverá reunião com a bancada de governo. “Na reunião, vamos definir a pauta, mas temos dois projetos para debater, mas não está fechado e por isso não posso adiantar, mas não é nada que causa polêmica”, ressaltou.

Em São Caetano, os vereadores votarão, na primeira sessão do ano, que se realizará nesta terça-feira (02/01), às 16h, sete projetos de lei, todos de autoria dos parlamentares. Porém, algumas matérias virão com parecer de inconstitucionalidade pela comissão de Justiça e Redação da Casa.

Na Câmara de Ribeirão Pires, a sessão não será a primeira do ano, já que os trabalhos foram interrompidos durante o recesso parlamentar. Mas será a primeira ordinária de 2010, na terça-feira (02/01), às 16h30. Estão previstos na ordem do dia dois projetos, sendo um deles de autoria do prefeito Clóvis Volpi (PV).

O líder do Executivo de Ribeirão pede na matéria a autorização para a venda, por meio de licitação, de um imóvel localizado na área central da cidade. A justificativa do prefeito é que “a alienação do imóvel atenderá o interesse público”

Em Rio Grande da Serra, os trabalhos retornam na próxima quarta-feira (03/01) às 17h, mas ainda não foram definidos os projetos que serão votados.

* (Colaboraram: Fabiola Andrade, Julio Gardesani, Karen Marchetti e Rodrigo Bruder)

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.