NOTÍCIA ANTERIOR
Tumulto no CDP de Mauá não deixou feridos, afirma SAP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá fica sem radar por mais seis meses
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/02/2009 | Cidade
Câmara vota hoje veto de Oswaldo ao Carnaval
Às vésperas do feriado do Carnaval, o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), enviou à Câmara o polêmico veto à realização da festa na cidade, que será apreciado pelos vereadores na sessão de hoje.

O projeto de lei de autoria do ex-prefeito Leonel Damo (PV) foi aprovado no Legislativo no fim do ano passado pela maioria dos vereadores. O Executivo chegou a repassar verba de R$ 352 mil, equivalentes a três parcelas de R$ 117 mil para a Uesma (União das Escolas de Samba de Mauá), para que as 16 escolas da cidade pudessem custear despesas com o desfile. Assim que assumiu a administração, Dias confirmou o cancelamento da festa.

De acordo com o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro, a medida foi necessária por conta da situação financeira da cidade.

Para garantir o veto sem causar problemas com a bancada de oposição, na semana passada, Dias enviou Cassimiro para mediar a negociação com o Legislativo. "Já conversamos com os vereadores e trabalhamos para não ter problemas. O Carnaval não deve mesmo acontecer. Essa é a ordem do prefeito", confirmou o secretário.

Com a decisão de Dias, a verba liberada pela gestão de Damo para a realização do evento será perdida, já que as escolas já utilizaram o repasse.

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.