NOTÍCIA ANTERIOR
Vereadores de Mauá aprovam vinda da UFABC para a cidade
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jardim Oratório sofre com vazamento de água
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/01/2010 | Cidade
Câmara e sindicato se reúnem sobre falta de convênio médico
O presidente da Câmara Municipal de Mauá, Rogério Santana (PT), se reuniu ontem (29) com o mandatário do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá), Jesomar Alves Lobo, para explicar a situação da licitação que o Legislativo está realizando para contratar uma empresa prestadora de serviços médicos aos funcionários e vereadores da Casa. A Câmara está sem convênio médico desde o dia 2 de janeiro, quando o contrato com a NotreDame Seguradora S/A se encerrou.

Jesomar avaliou o encontro como positivo, e afirmou esperar por uma solução rapidamente. Segundo o presidente do sindicato, a única divergência foi com relação à abrangência do contrato. Pelo edital redigido pela comissão de licitações da Casa, o convênio terá de atender ao servidor em todo o território nacional. Para Jesomar, esse item encarece o valor do serviço.

“Não sei se precisava disso. Sabemos que as empresas gastam muito para expandir o benefício no Brasil inteiro. Talvez se eles tirassem essa exigência, os servidores da Câmara já estariam com o convênio em dia”, disse o líder sindical, revelando que alguns trabalhadores da Casa já manifestaram descontentamento com a demora da contratação.

Santana, por sua vez, comentou que a direção do Legislativo optou pela manutenção do item por precaução. “Sinceramente, raramente vi um funcionário utilizando o serviço fora da região. Se não conseguirmos nenhuma empresa contratada até o dia 12 (data da abertura do fechamento das inscrições na licitação), vamos rever esse artigo ou outro para deixar o certame mais atrativo”, garantiu.

Por enquanto, os cerca de 180 funcionários da Câmara Municipal, entre comissionados e efetivos, além dos agregados desses servidores, têm de usar o serviço público de saúde. A previsão de encerramento do processo, segundo cálculo do próprio Legislativo, é até o fim de fevereiro.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.