NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara de Santo André nega uso indevido de TV para Aidan
PRÓXIMA NOTÍCIA
Lula se antecipa a efeito da quimioterapia e raspa barba e cabelo
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/11/2011 | Política
Câmara de Sto.André fecha cerco contra médicos indisciplinados
Os vereadores de Santo André começaram a fechar o cerco contra médicos indisciplinados. Depois de aprovar, em junho, projeto do vereador Cláudio Malatesta (PT) que obriga a Prefeitura a colocar placas informativas com o nome do médico, CRM (Conselho Regional de Medicina), especialidade, horário e data da permanência dos profissionais nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), agora, o líder do prefeito Aidan Ravin (PTB) na Câmara, Donizeti Pereira (PV), apresentou proposta que obriga a publicação, via internet, de informações de plantões médicos.

“A maioria dos profissionais é séria, mas o projeto visa coibir faltas que venham resultar em irregularidades, como troca de plantões, descumprimentos de horários e ausências de médicos dos serviços públicos”, disse Donizeti.

De acordo com o líder do prefeito, sua proposta surgiu após denúncias que ocorreram em municípios da Grande São Paulo, como, por exemplo, em Sorocaba, onde o ex-secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo, o neurocirurgião Jorge Roberto Pagura, teria recebido por plantões não realizados e foi até indiciado, em outubro, no inquérito que apura fraudes em licitações e pagamentos indevidos por plantões médicos.

As fraudes provocaram a prisão de 12 pessoas, mas todas já foram libertadas e respondem ao inquérito em liberdade.

Na ocasião, Pagura era secretário de Esportes no Governo de Geraldo Alckmin, mas os escândalos fizeram com que ele pedisse exoneração do cargo.

Projeto – Caso o projeto de Donizeti Pereira seja aprovado, a Prefeitura de Santo André e entidades conveniadas da área de saúde serão obrigadas a colocarem em seus sites a relação de endereços das unidades de saúde que prestam serviços clínicos e ambulatoriais, com nome, especialidade, e horários dos plantões de seus médicos, cirurgiões dentistas e chefes de enfermagem, bem como o número de telefone da Ouvidoria Municipal de Saúde.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.