NOTÍCIA ANTERIOR
Quase três meses depois, Ribeirão vota lei dos postos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Lei Seca é aprovada em meio a protestos de moradoresOrlando Müller
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/06/2009 | Política
Câmara de Ribeirão Pires aprova Lei dos Postos
A Câmara de Ribeirão Pires aprovou ontem em primeira discussão o projeto do Executivo que diminuiu a distância mínima entre postos de combustível de 200 para 100 metros. Aprovado por unanimidade, o projeto vinha sendo adiado desde 30 de março, fato que gerou protestos por parte do prefeito Clóvis Volpi (PV).

O líder do governo na Casa, Gerson Constantino (PV), afirmou que conversou com os demais vereadores para conseguir a aprovação, mas admitiu que o fez contra a sua vontade. "Acho que não deveríamos alterar uma lei por tão pouca distância. Ainda porque não vejo congestionamento nos postos, que foi a principal justificativa do Executivo."

O parlamentar, no entanto, evitou críticas diretas a Volpi. "Acho que a questão é muito subjetiva. Cada um vê a realidade de uma forma".

Para o presidente da Câmara, Edson Savietto (PDT), os adiamentos serviram para esclarecer a Lei. "Só vinha apoiando o adiamento para a discussão ser ampliada. Anos atrás a distância foi diminuída de 1,5 km para 200 metros. Tivemos que estudar o caso para evitar novas mudanças."

O vereador José Vicente de Abreu (PR) vê benefícios com a alteração por conta da concorrência e ressalta que o ideal é não haver espaço mínimo. "As únicas regulamentações importantes, a meu ver, são as leis ambientais.

Por Orlando Müller - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.