NOTÍCIA ANTERIOR
Curiosidade: Está escrito JESUS no telhado do Teatro Municipal de Mauá?
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara de Mauá retorna sem debater projetos
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/08/2010 | Cidade
Câmara de Mauá volta com pacotão de projetos
Após um mês de recesso, a Câmara de Mauá voltou às atividades nesta terça-feira (3/08). Para a surpresa dos vereadores, o Poder Executivo havia encaminhado duas horas antes do início da sessão, um pacote contendo 14 projetos e três deles com pedido de urgência para serem analisados, votados e aprovados.

O primeiro dia de volta aos trabalhos começou tranquilamente, teve vereador solicitando um minuto de silêncio em respeito à morte do secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Baratas, vereador usando ipod para escutar música enquanto fazia exercício de aula de inglês durante o expediente, munícipe não comparecendo na tribuna livre e, claro, discussões entre a bancada dos vereadores de oposição e sustentação.

Já o vereador e presidente da Câmara, José Rogério Moreira Santana (PT), o Rogério Santana, destacou que a volta aos trabalhos foi produtiva. "Aprovamos os três projetos de urgência que haviam sido encaminhados e os demais serão analisados e entraram nas próximas pautas", disse.

Os projetos aprovados foram alterações em duas leis. Uma delas é a de normas de segurança para armazenamento, comercialização, manuseio e transporte de GLP (Gás liquefeito de petróleo), a segunda é a cassação da licença do estabelecimento que vender bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. O último documento aprovado pelo Legislativo mauense foi à ampliação de membros no Conselho Gestor das Parcerias Público – Privadas da cidade.

Eleições 2010

O vereador e candidato a deputado federal Ivanildo Gomes Nogueira (PP), o Batoré, disse nesta terça-feira (3/08) que sua campanha ainda está um pouco tímida, mas garantiu que em breve as pessoas já devam começar a receber o material gráfico com suas propostas.

Para Batoré, o investimento na campanha deve chegar à casa dos R$ 300 mil. "Trabalhar na política era um desejo que eu tinha, mas só resolvi entrar de verdade quando pudesse ter tempo para dedicar-me 100% aos trabalhos. Na política vale tudo, até mesmo perder com honestidade", afirmou.

Questionado se as mídias sociais atuais podem ser fator decisivos para vencer uma eleição, o candidato a deputado federal acredita que não."O twitter, facebook ainda não têm a mesma força que tiveram nas eleições nos Estados Unidos, mas nas próximas eleições as mídias sociais devem estar mais consolidadas", finalizou.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.