NOTÍCIA ANTERIOR
Ex-candidatos protestam contra proposta para reforma tributária
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá lança campanha para erradicação do Trabalho Infantil
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/11/2014 | Cidade
Câmara de Mauá segue orientação de MP e adequa cargos
Câmara de Mauá segue orientação de MP e adequa cargos Paulo Suares acata pedido de MP para apenas efetivados ocupem cargos jurídicos na Casa. Foto: Rodrigo Pinto
Paulo Suares acata pedido de MP para apenas efetivados ocupem cargos jurídicos na Casa. Foto: Rodrigo Pinto
Dois cargos de procuradores do Legislativo passarão a ser ocupados por concursados, em vez de comissionados

O presidente da Câmara de Mauá, Paulo Suares (PT) apresentou nesta terça-feira (25/11) o projeto de resolução que prevê a substituição dos dois cargos de procurador da Casa de comissionados para concursados. A medida, prevista para ser votada na próxima semana, foi acertada após a assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o Legislativo e o MP-SP (Ministério Público de São Paulo).

A orientação para a readequação dos cargos no departamento jurídico do Parlamento partiu da promotora de Justiça, Letícia Lourenço Costa, que estabeleceu até dezembro o prazo para exoneração de comissionados aos cargos de procuradores. De acordo com o MP-SP, a legislação estabelece que cargos de advogados em instituições públicas somente devem ser preenchidos mediante a realização de concursos públicos.

A redação estabelece que os dois comissionados sejam exonerados até 31 de dezembro. No entanto, a Mesa Diretora ainda não sabe se convocará novo processo seletivo ou convoca os excedentes de outro concurso realizado em 2012, na presidência de Rogério Santana (PT). “Fiz a leitura do projeto de resolução e encaminhamos (a redação) para a comissão de Justiça e deve ser votado na próxima semana”, atestou Suares.

O departamento jurídico e a comissão de Justiça analisam se legalmente podem convocar concursados do processo seletivo realizado há dois anos, uma vez que o edital previa apenas uma vaga para procurador, em vez de duas. Caso o parecer técnico oriente a realização de outro concurso público, caberá ao novo presidente da Casa, que será eleito em 9 de dezembro, a conduzir a recomposição do quadro de advogados.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.