NOTÍCIA ANTERIOR
Governo Federal lança obra do PAC em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá acelera obras de infraestrutura e evita novas dívidas
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/06/2010 | Cidade
Câmara de Mauá prefere debater nome de escola a discutir LDO
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é responsável pela orientação preliminar das finanças da prefeitura para o ano seguinte. A LDO de Mauá entrou em votação na Câmara Municipal nesta terça-feira (22) e, apesar da importância, recebeu atenção similar a de um projeto simples pelos vereadores da Casa. Grande parte deles preferiu discutir a alteração de nome de uma escola municipal a debater emendas para a LDO.

Entre os itens da ordem do dia, os parlamentares optaram por dar mais atenção ao projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo que troca o nome da Escola Municipal Clotilde Doratioto, no Bairro Feital, para Escola Municipal Jeanete Beauchamp. Clotilde Doratioto foi sogra do ex-prefeito Leonel Damo (sem partido), enquanto Jeanete Beauchamp foi secretária de Educação na primeira passagem de Oswaldo Dias (PT) pelo Paço Municipal, entre 1997 e 2004.

Muitos vereadores criticaram a administração do petista, afirmando que a alteração no nome do colégio era vingança ao rival político de Dias. Enquanto os vereadores vociferavam palavras contra o projeto de lei e outros defendiam a gestão petista, nada se falava sobre a LDO, que foi aprovada em primeira votação pela Câmara sem sequer ser citada pelos parlamentares, apesar de a oposição ter sido contrária ao texto.

O presidente do Legislativo mauaense, Rogério Santana (PT), criticou a postura dos vereadores e lamentou o direcionamento da discussão da sessão desta terça-feira. “Esse debate é sobre um caldo negativo de brigas políticas de famílias antigas, como os Damo, os Grecco ou o PT. Sobre a LDO, que dita as finanças de uma cidade, ninguém falou. Isso é extremamente negativo para a Casa”, pontuou o petista.

A LDO retorna à apreciação dos parlamentares de Mauá nesta quinta-feira (24), em sessão extraordinária, às 9h. Segundo Santana, a intenção é trocar mais informações sobre o projeto. “Espero que na segunda votação o debate seja mais aprofundado, porque esse é um dos papéis dos vereadores. Não podemos deixar de debater um projeto de extrema relevância como esse”, finalizou o presidente do Legislativo.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.