NOTÍCIA ANTERIOR
Campanha de higienização das mãos é reforçada no Hospital Nardini
PRÓXIMA NOTÍCIA
Projeto Oficinas Culturais de Mauá ainda tem vagas para diversos cursos
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/03/2013 | Cidade
Câmara de Mauá intensifica fiscalização contra Donisete, diz secretário
Câmara de Mauá intensifica fiscalização contra Donisete, diz secretário Rômulo Fernandes: trabalho do vereador é fiscalizar. Foto: Amanda Perobelli
Rômulo Fernandes: trabalho do vereador é fiscalizar. Foto: Amanda Perobelli
Em pouco mais de um mês de trabalho, legisladores apresentaram 300 requerimentos com contestações à Prefeitura

A despeito do aparente clima amistoso da Câmara de Mauá com o governo do prefeito, Donisete Braga (PT), os vereadores decidiram intensificar a fiscalização de rua contra a Prefeitura, nesse inicio de trabalho legislativo. De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Rômulo Fernandes (PT), em pouco mais de um mês de trabalho e seis sessões legislativas, os vereadores de Mauá produziram um pacotão de 300 requerimentos com inúmeros questionamentos a serem respondidos pelo Executivo, o que mobilizou uma força tarefa no primeiro escalão. “Esse clima aparente de tranquilidade não quer dizer que os vereadores não estejam trabalhando. Eles estão trabalhando, e muito. Encontro todos os vereadores na rua diariamente. Sós nas últimas semanas foram encaminhados 100 requerimentos e indicações para respondermos. E todos os secretários estão analisando (os questionamentos)”, disse Fernandes.

Os requerimentos dizem a respeito a temas variados, que vão de questionamentos menos polêmicos de vereadores governistas, como pedido de reforma de praças, iluminação pública, cobertura de buracos, até a contestação de contratos celebrados com fornecedores, serviços da Administração de asfaltamento, e sobre a atuação da SAMA (Saneamento Básico de Mauá). O vereador Francisco Esmeraldo Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PT do B), figura entre os parlamentares mais incisivos na fiscalização. Questionado se essa quantidade de requerimentos demonstra um sinal de que o governo não terá tanta facilidade para dialogar com o Legislativo, Rômulo é taxativo. “Eu não vejo assim, o trabalho do vereador é de fiscalizar mesmo”. Mesmo em meio a enxurrada de questionamentos, o secretário espera que a Prefeitura não encontre dificuldades na Câmara para aprovar os projetos mais estruturantes desse semestre, como a criação da autarquia Mauá Trans, aumento nos rendimentos dos conselheiros tutelares, e aprovação dos estatutos do magistério e da GCM (Guarda Civil Municipal).

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.