NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá Promove Seminário Municipal de Cultura
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeito de Mauá panfleta por trânsito mais seguro
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/05/2013 | Cidade
Câmara de Mauá faz ajustes para obter alvará de segurança
Câmara de Mauá faz ajustes para obter alvará de segurança Paulo Suares: adequações no Legislativo para a obtenção do alvará não vão demandar grandes investimentos. Foto: Rodrigo Pinto
Paulo Suares: adequações no Legislativo para a obtenção do alvará não vão demandar grandes investimentos. Foto: Rodrigo Pinto
Legislativo funciona com documento vencido desde novembro de 2011

Há mais de um ano funcionando com alvará de segurança vencido, a Câmara de Mauá faz os últimos ajustes em sua estrutura física para obter o documento do Corpo de Bombeiros. O presidente da Casa, vereador Paulo Suares (PT), assegura que a ausência de alguns itens de segurança não representam grandes riscos, e as adequações estão sendo concluídas sem grandes investimentos. “As mudanças não são significativas e com custos elevados. São adequações que temos de fazer como colocação de extintores, e outras reivindicações de equipamentos. São situações que já constam em nossos projetos para obtermos o alvará dos bombeiros”, disse o petista.

Ao assumir a presidência do Legislativo no inicio deste ano, Suares verificou que o documento havia vencido em novembro de 2011, e não foi renovado pela legislatura anterior. Em 2012 a Câmara promoveu reforma de ampliação dos espaços para os novos vereadores em um prédio anexo. Suares disse que o Grupamento de Bombeiros já fez duas visitas recentes no prédio para apurar e indicar as irregularidades. “Já tivemos duas vistorias, uma para conhecimento do que tínhamos feito no anexo novo, e uma segunda para verificações de mudanças. Estamos tranquilos para atendermos todos os itens para nos próximos dias termos o alvará”, afirmou. De acordo com a diretoria-geral da Casa, os últimos ajustes estão sendo realizados na instalação de gás.

Não é apenas o Legislativo que está sem o documento de segurança na cidade. O prefeito Donisete Braga (PT) estabeleceu uma comissão especial para a que seja feito um levantamento de todos os prédios públicos para devidas correções. Recentemente, o vereador Manoel Lopes (DEM) fez uma denúncia ao 8º Grupamento de Bombeiros, de Santo André, sobre irregularidades no prédio da secretaria de Educação, que funciona desde 2010 sem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Após vistoria da corporação, foi identificado diversos problemas no local como deficiências no sistema de o combate a incêndios, rede elétrica com fiação exposta, utilização de 13 Kg de GLP em local confinado, ausência de iluminação e sinalização para rotas de fugas, entre outros itens.

Por Rodrigo Bruder
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.