NOTÍCIA ANTERIOR
Oswaldo faz balanço e anuncia obras no OP de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Batoré disputará vaga para deputado federal
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/06/2010 | Cidade
Câmara de Mauá deve repercutir bate-boca entre vereadores
A sessão desta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Mauá promete ser agitada novamente, tudo por conta da repercussão da briga pública entre os vereadores Manoel Lopes (DEM) e Cincinato Freire (PSDC). Além disso, um item na ordem do dia, que prevê alterações na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2009 e que gerou uma pequena polêmica na semana passada, também deve provocar críticas oposicionistas.

Após a discussão com Cincinato, Manoel Lopes criticou a postura do presidente da Casa, Rogério Santana (PT), afirmando que faltou pulso do petista durante o bate-boca. O democrata-cristão acusou Lopes de fazer “política barata” dentro do Legislativo e o chamou de “moleque” quando foi criticado pelo democrata por não estar no plenário quando Santana lia uma indicação de pesar feita pelo próprio Cincinato.

Segundo apurou a reportagem do Estação Notícia, as declarações de Manoel Lopes não foram bem digeridas por Santana, que deverá cobrar, internamente, explicações do vereador oposicionista. Além disso, outros parlamentares desaprovaram a atitude do democrata, que constantemente vota contra projetos inconstitucionais propostos pelos vereadores. Reservadamente, dois parlamentares endossaram as críticas de Cincinato a Lopes.

Sobre o item que altera trechos da LDO de 2009, a oposição já contestou o procedimento na semana passada. Segundo o próprio Manoel Lopes, “era impossível alguém ler a alteração em um texto que tem mais de 200 páginas”, referindo-se ao projeto de lei que resultou na LDO sancionada pelo prefeito Oswaldo Dias (PT). Na semana passada, a matéria foi encaminhada à Câmara poucas horas antes da sessão e foi aprovada em primeira votação.

Rômulo Fernandes (PT), líder do governo no Legislativo, rebateu as afirmações do democrata. “Não tem nada a ver o que o vereador falou. O projeto muda alguns trechos da LDO, não a LDO inteira. São seis páginas, que rapidamente são lidas”.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.