NOTÍCIA ANTERIOR
Festa da Comunidade Sagrada Família acontecerá em julho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Banda Lyra pede ajuda do governo do Estado
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/06/2009 | Cidade
Câmara de Mauá aprova em definitivo a terceirização do Nardini
A penúltima sessão da Câmara de Mauá antes do recesso parlamentar de julho garantiu a aprovação do projeto de lei de autoria do Executivo que permite a terceirização do Hospital Municipal Doutor Radamés Nardini para uma organização social.

A indicação de 22 emendas para garantir que a propositura fosse aplicada apenas na área da Saúde e a igualdade de direitos para servidores municipais que deverão prestar serviços à nova contratada não agradaram aos funcionários do hospital, que compareceram à sessão para protestar. "Eles só estão com dúvidas quanto ao projeto e pediram uma audiência com o secretário de Saúde", minimizou o líder de governo Romulo Fernandes (PT). Segundo o petista, o secretário e vice-prefeito de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Júnior deve receber amanhã os servidores para apaziguar a situação.

Apesar da aprovação definitiva, esse foi apenas o primeiro passo rumo à recuperação do hospital, que está em crise desde 2007. Os vereadores estimam que a OS (organização Social) só deve entrar no hospital perto do fim do ano. "Neste momento, só estamos autorizando a medida. mas ainda é necessário toda a parte burocrática de sancionar a lei, escolher uma organização para gerir o Hospital até que, enfim, a escolhida assuma o trabalho", declarou Romulo.

Pacote de projetos - Além do reajuste nos salários dos superintendentes e da terceirização do Nardini, a Câmara aprovou mais cinco projetos do prefeito Oswaldo Dias (PT). A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) foi aprovada em segunda discussão, sem emendas. Além dela, foram votadas em primeira discussão a gratificação de funcionários da secretaria de Assuntos Jurídicos, uma alteração na lei do Mova (Movimento de alfabetização de jovens e adultos), e a modificação na doação da área para a construção da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Mauá.

Todos os projetos devem ser votados novamente na Casa na terça-feira para garantir o sancionamento das leis.

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.