NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá encerra agenda cultural de setembro com o espetáculo Profeta Urbano
PRÓXIMA NOTÍCIA
Começa em outubro novo mapeamento do Barão
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/09/2007 | Cidade
Câmara de Mauá aprova contas de 2005 e salva Diniz e Damo
A Câmara de Mauá aprovou ontem, por unanimidade, as contas de 2005 do vereador e pré-candidato a prefeito Diniz Lopes (PR) – que comandou interinamente a cidade entre 1º de janeiro e 6 de dezembro – e do atual prefeito Leonel Damo (PV) – que assumiu o cargo no dia 7 de dezembro daquele ano.

Dessa forma, os vereadores livraram os dois de uma possível inelegibilidade, o que poderia tirá-los do páreo em 2008. A Comissão de Finanças da Câmara emitiu parecer contrário ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), que rejeitou as contas de Diniz e Damo.

Já as contas de 2004 do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT), que também estavam na Ordem do Dia, foram adiadas por um mês. O argumento de Lourival Lolô Rodrigues Fargiani (PDT) – relator do processo contra Oswaldo, que também foi rejeitado pelo TCE – é que o petista pediu mais prazo para se defender.

“Para que ele não diga não somos democráticos, demos mais tempo. Mas é quase impossível ele conseguir nos convencer de não votarmos contra suas contas”, diz o pedetista.

Apoio mútuo - A surpresa na aprovação das contas de Diniz e Damo foram os votos favoráveis dos três vereadores petistas. Paulo Eugênio Pereira Júnior diz que agora aguarda retribuição por parte do vereador do PR. “Espero que ele vote com a gente e aprove as contas do Oswaldo.”

Diniz nega que tenha existido algum acordo com a bancada petista. “Não sabia que eles votariam favorável a mim. Mas isso não me dá a obrigação de aprovar as contas do Oswaldo. Vamos aguardar a defesa dele.”

Nos bastidores, porém, o comentário era de que Diniz agora ficou em uma saia-justa, já que Oswaldo também é pré-candidato e considerado favorito na prévia petista.

Ontem, o pré-candidato do PR não escondeu o alívio em poder dar início ao processo eleitoral de 2008. “Essa decisão sacramentou minha candidatura a prefeito. O PT pensou em Mauá e entendeu que o melhor para o município é Diniz Lopes”, ainda ironizou.

O presidente da Câmara, Alberto Betão Pereira Justino (PTB), diz que não há qualquer possibilidade da base governista aprovar as contas do ex-prefeito. “Se os petistas votaram favorável agora esperando que a gente aprove as contas do Oswaldo, estão muito enganados. Isso não vai acontecer.”

Por Sérgio Vieira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.