NOTÍCIA ANTERIOR
Rubinelli deixa grupo Manente e volta ao PT de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vacinação contra a gripe suína beneficiou 19.591 pessoas na cidade
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/04/2010 | Cidade
Câmara de Mauá aprova Chico do Judô para a Ouvidoria
O nome do ex-vereador Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô, foi confirmado para ser o responsável pela Ouvidoria de Mauá. A decisão foi aprovada na sessão desta terça-feira (13/04) na Câmara, porém recebeu os votos contrários de três dos 17 vereadores, Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré (PP), Manoel Lopes (DEM) e Adimar José Silva, o Edimar da Reciclagem (PSDB).

“Não tenho nada contra o nome do Chico. Aliás, tenho muito respeito por ele. O que me deixou incomodado foi o fato de não ter sido comunicado sobre a entrada do projeto na Mesa. Isso é uma falta de respeito por parte do governo”, criticou Batoré.

A indicação foi votada no pequeno expediente, logo no início da sessão e foi este o fato alegado por Manoel Lopes para o voto contrário. “Isto está sendo imposto. Posso entrar no Ministério Público para questionar essa votação, pela indicação ter entrado no pequeno expediente”.

Porém, para o líder do prefeito na Câmara, Rômulo Fernandes (PT), não é o projeto que está sendo discutido e sim à indicação do prefeito, por isso não precisaria entrar na ordem do dia. “O projeto veio em 2009 e tivemos a oportunidade de debatê-lo e de aprová-lo, e o fizemos. Todos os vereadores falaram bem do Chico do Judô e respeitam a sua história. Hoje, discutimos o nome dele que recebeu quase a unanimidade de aprovações desta Casa”.

Ouvidoria - A Ouvidoria de Mauá foi criada e aprovada pelo Legislativo em julho de 2009. Chico foi indicado pelo prefeito Oswaldo Dias (PT) e a sugestão foi aceita por membros de entidades civis na última quarta-feira (07/04).

A função do órgão será de receber denúncias, reclamações e sugestões sobre atos ilegais, desonestos de interesse público praticados por servidores municipais. Ainda caberá a Ouvidoria encaminhar relatórios anuais para o Legislativo e para o Executivo Municipal. “Este será um espaço democrático, porque o ouvidor é independente e não subordinado à Câmara ou à Prefeitura e permite o exercício da democracia próxima à plenitude”, declarou Chico.

O Ouvidor já foi por quatro mandatos vereador de Mauá e ocupou a cadeira de secretário de Esportes, Recreação e Lazer na gestão do ex-prefeito Leonel Damo (sem partido).

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.