NOTÍCIA ANTERIOR
Projeto pode desestabilizar PT em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Portal da Transparência em Mauá só após o Carnaval
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/02/2010 | Cidade
Câmara de Mauá aprova 21 cargos
A Câmara de Mauá aprovou em segunda discussão, na sessão de ontem, projeto de lei do Executivo que cria 21 cargos de comissão na Ouvidoria Geral do Município (OGM) e na Secretaria de Assistência Social. No total, são sete diretores de departamento, um coordenador e 13 assessores de níveis I, II e III.

A exemplo do que ocorreu na semana passada, a oposição criticou o projeto. O argumento é que a medida trará gastos de R$ 56 mil mensais (R$ 672 mil anuais) aos cofres públicos. “O prefeito (Oswaldo Dias, PT) está contratando mais 21 cabos eleitorais, pois são todos indicados”, disse o vereador Manoel Lopes (DEM).

Os governistas argumentam que o projeto não trará custos adicionais, pois haverá remanejamento de funcionários. Segundo o líder de governo, Rômulo Fernandes (PT), o objetivo do Executivo é fazer a redistribuição após a contratação, por meio do concurso público, de 314 servidores – as provas serão realizadas no fim deste mês.“O orçamento não será alterado. Não haverá nenhum custo adicional ao Paço. As contratações darão rapidez ao trabalho da prefeitura e, com isso, os funcionários poderão ser remanejados”, explicou Fernandes. Lopes, por sua vez, rebateu o argumento do petista. “Não existe remanejamento de cargos comissionados”, afirmou.

Segundo a administração, o projeto deve adequar as atividades da Secretaria de Assistência Social às normas federais, já que a estrutura está subordinada ao Ministério da Educação.

Circulação restrita

O líder da bancada do PT, Paulo Suares, protocolou projeto de lei para restringir a circulação de veículos pesados na cidade. O objetivo é minimizar o impacto da inauguração do trecho Sul do rodoanel, prevista para o fim de março, sobre o tráfego local.

Segundo o petista, enquanto não forem concluídas as intervenções nas avenidas Papa João XXIII, Capitão João Ramalho, Alberto Soares Sampaio, Rosa Kasinski e Ayrton Senna, bem como a extensão da Jacu-Pêssego, Mauá não estará apta a receber o trânsito do complexo viário. “A entrega do rodoanel está prevista para março, mas a extensão será inaugurado apenas em agosto. Por isso, serão necessárias compensações nesse período”, disse Suares.

Por Havolene Valinhos - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.