NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Santo André abre concurso para 289 vagas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Alex e Morando firmam aliança histórica para eleição de outubro
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/04/2014 | Política
Câmara de Diadema define integrantes para comissão que investigará vice-prefeita
PT deve ficar com a presidência da grupo para investigar cargo de Silvana Guarnieri em Palmas

Instituída na semana passada, a Comissão Especial para apurar possíveis irregularidades exercidas pela vice-prefeita de Diadema, Silvana Guarnieri (PTB), com uma empresa contratada pela Prefeitura de Palmas, no Tocantins, em 2013, teve a confirmação dos cinco integrantes. Em acordo com os governistas, o vereador Orlando Vitoriano (PT) deve ficar com a presidência do grupo que vai apurar a denúncia de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público de São Paulo contra Silvana.

Seguindo a proporcionalidade partidária no Legislativo, a comissão terá também os vereadores Milton Capel (PV), Vaguinho do Conselho (PSB), Atevaldo Leitão (PSDB) e Luiz Paulo Salgado (PR), que deve ficar com a relatoria. Com a definição dos integrantes, a Mesa Diretora publicará a composição no Diário Oficial do município. Desta forma, as primeiras reuniões para definir funções e diretrizes do grupo ocorre a partir da semana que vem.

Silvana é alvo de inquérito civil do MP-SP por exercer cargo de representante técnica da empresa de limpeza urbana Terra Clean, contratada pelo governo do Palmas em julho de 2013. A Promotoria acusa a vice-prefeita de não acompanhar os trabalhos da terceirizada na capital tocantinense, ferindo a legislação, e orientou o presidente da Casa, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), a instaurar a comissão. O ABCD MAIOR antecipou o caso em fevereiro.

Vitoriano já manifestou desejo de assumir a presidência da comissão e, por enquanto, não tem resistência da base aliada do governo do prefeito Lauro Michels (PV). A reunião entre os componentes da comissão deve ocorrer até terça-feira (15/04). “O primeiro passo será analisar as documentações do MP e depois ouvir a Silvana, que terá todo o direito a defesa. Se for o caso, iremos buscar evidencias em Palmas, mas tentaremos evitar gastos públicos”, frisa.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.