NOTÍCIA ANTERIOR
Jornal de Mauá: Busca da qualidade é a marca da reconstrução da Saúde
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá homologa Leblon para operar lote 2 do transporte
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/04/2010 | Cidade
Câmara cria comissão para Caso Barão de Mauá
A Câmara Municipal de Mauá abriu uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para acompanhar os desdobramentos do Caso Condomínio Barão de Mauá. O centro residencial foi construído sobre um terreno contaminado por produtos tóxicos. A Justiça ainda está investigando os responsáveis pela obra e definindo indenizações a cerca de 1,7 mil famílias que adquiriram imóveis no local.

A CEI será liderada por Átila Jacomussi (PV), Adimar José da Silva, o Edimar da Reciclagem (PSDB), e Roberto Rivelino Ferraz, o Professor Betinho (PSDC). “A Assembleia Legislativa abriu um grupo para acompanhar as investigações do Caso Barão de Mauá. Nada mais justo que a Câmara dessa cidade também tenha sua comissão para ver as investigações”, declarou o oposicionista Jacomussi.

Construído em meados dos anos 1990, na gestão do ex-prefeito José Carlos Grecco (1993-1996), o Condomínio Barão de Mauá era considerado um dos melhores centros residenciais voltados à classe média do município. Porém, em 2000, o técnico Geraldo Riviello morreu ao fazer manutenção nas caixas d'água do local. Riviello teve cerca de 90% do corpo incinerado após acender um isqueiro no condomínio.

Desde então, o Ministério Público investiga os responsáveis pela licença ambiental da obra e os diretores da construtora que ergueu os prédios. Além disso, os valores das indenizações começaram a ser estudados pela Justiça. Nesse meio tempo, os imóveis do residencial desvalorizaram aproximadamente 40%. Apesar de várias mobilizações, o judiciário ainda não determinou multas ou chegou a soluções.

Segundo Edimar da Reciclagem, o trabalho da CEI da Câmara Municipal será feito em conjunto com o grupo criado na Assembleia Legislativa, em que a deputada Vanessa Damo (PMDB) e o deputado Donisete Braga (PT) estão incluídos. “A questão está parada e precisamos resolver essa situação”, opinou o tucano.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.