NOTÍCIA ANTERIOR
Suspeitos de assaltar posto de combustíveis 3 vezes são presos no ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
ABCD vai vacinar 835 mil contra gripe suína
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/02/2010 | Setecidades
Câmara busca solução para comércio do bairro Jardim
O vereador Paulinho Serra representou a Câmara Municipal em uma reunião, nesta terça-feira (23), na sede do 10° Batalhão da Policia Militar, para tratar dos inúmeros problemas que o bairro Jardim enfrenta, principalmente nas imediações da Rua das Figueiras, com o grande número de pessoas que frequenta o local.

Segundo o coronel Camargo o objetivo principal da reunião é unir forças com os demais órgãos competentes para que a fiscalização se intensifique e as inúmeras ocorrências no local sejam minimizadas.

“Nosso foco é coibir a criminalidade, porém existem outras práticas que precisam ser fiscalizadas e que a policia militar não pode interferir, o trabalho em conjunto é fundamental nestas ações, para obtermos sucesso”.

O vereador Paulinho Serra, que representa na Câmara Municipal a luta dos moradores e comerciantes desde 2008, convocando por três vezes audiências públicas com os órgãos envolvidos no problema, falou sobre a Lei dos Vallets, de sua autoria. “Existia uma lei antiga, de 1996, e o que fizemos foi atualizá-la em 2006 de acordo com as exigências do código do consumidor, a lei ainda não está regulamentada e cabe à prefeitura essa regulamentação”.

A preocupação do vereador é que o bairro volte a ser um lugar de convivência harmônica. “Não queremos que o bairro se degrade, estamos trabalhando inclusive em outras legislações que impeçam os ruídos de rua, pois sabemos que as atuais são brandas e ineficazes”, relatou Paulinho Serra.

Muitos comerciantes questionaram a proibição dos Vallets enquanto a lei não é regulamentada. Para tanto, Adriano Roberto Silva, diretor municipal de trânsito, acatou a sugestão do vereador Paulinho Serra, em formar uma comissão com comerciantes da área para criar uma medida provisória e o serviço voltar a funcionar. “Da maneira como os Vallets vêem trabalhando não podemos mais permitir, pois se tornou uma bagunça generalizada, com filas duplas e às vezes até triplas, a medida provisória vai minimizar estas questões”, analisou Silva.

O Coronel Camargo finalizou a reunião agradecendo a presença das cerca de 60 pessoas que estavam no local e garantiu que as ações fiscalizatórias vão continuar e que conta com o empenho de todos os órgãos envolvidos para a solução definitiva do problema.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7720 dias no ar.