NOTÍCIA ANTERIOR
Escola que promete quitar dívida de aluno é investigada
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bolsa Universidade tem 408 vagas no Grande ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/03/2012 | Educação
Calouros de Medicina reformam creche durante ''trote solidário''
Ação contará com total de 120 estudantes, que passarão toda a manhã com crianças carentes do Recanto Somasquinho, em Santo André

Pelo menos 80 calouros da Faculdade de Medicina do ABC estarão nesta terça-feira (6 de março) na creche Recanto Somasquinho, em Santo André, envolvidos na reforma e revitalização do parquinho das crianças, assim como na pintura da cerca que rodeia toda a área da creche. Os novos alunos de Medicina serão acompanhados por 20 veteranos, que comandam as ações do trote solidário 2012 pelo DAP (Departamento de Assistência e Previdência) – órgão que compõe o Diretório Acadêmico.

Durante a atividade das 9h às 13h, os estudantes também realizarão brincadeiras e gincanas com as crianças, além de atividades de desenho e pintura – inclusive dos rostos dos recém-aprovados. “O trote solidário representa ação conjunta em que os novos alunos são a peça principal. Mostramos em uma iniciativa como essa que de forma alguma a recepção precisa ser violenta ou humilhante. Pelo contrário. Criamos oportunidade para que os veteranos possam conhecer e ganhar o respeito dos calouros. É mais uma demonstração concreta de que a FMABC está em permanente evolução, formando médicos mais humanos e responsáveis a cada ano”, afirma a acadêmica e Presidente do DAP, Bianca Ayumi Ishiyama.

O Recanto Somasquinho fica no Jardim Santa Cristina, em Santo André (Rua Francisco Manoel da Silva, 130). A creche atende cerca de 200 crianças carentes entre zero e 5 anos.

Tradição: O trote solidário se tornou tradição entre alunos da Faculdade de Medicina do ABC e a reforma de creches já ocorre há pelo menos 6 anos no curso de Medicina. No ano passado a beneficiada foi a Meimei Educação e Assistência, que recebeu pintura de muros, reforma e revitalização do parquinho. Caloura em 2011, Lygia Alves Neder considerou o trote na creche importante tanto como ação de cidadania como para integração dos estudantes: “A iniciativa é muito boa, pois além de integrar calouros e veteranos é divertida e permite que ajudemos uma instituição social. É uma forma bem legal para o pessoal se conhecer”, considerou a aluna à época.

Por Informações à Imprensa com Eduardo Nascimento - Comunicação Fundação do ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.