NOTÍCIA ANTERIOR
Forro de teto de escola de Ribeirão cai e fere 6
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ainda não caiu a ficha, diz dona de encomenda detonada pela PM
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/10/2013 | Setecidades
Calor supera 32 graus; umidade cai
Calor supera 32 graus; umidade cai O tempo deve continuar abafado nos próximos dias, com condições favoráveis para pancadas de chuvas Foto: Rodrigo Pinto
O tempo deve continuar abafado nos próximos dias, com condições favoráveis para pancadas de chuvas Foto: Rodrigo Pinto
Temperaturas altas e umidade baixa como a desta segunda requerem cuidados com a saúde, principalmente de crianças e idosos

Os termômetros de rua da Região variaram entre 36 e 38 graus nesta segunda-feira (21/10). A temperatura real ultrapassou os 32 graus, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Além do calor, a umidade relativa do ar entrou em declínio, atingindo 34% às 15h. A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera ideal umidade relativa do ar superior a 60%.

A baixa umidade do ar pode agravar doenças respiratórias – como asma, bronquite, rinite – principalmente nos grupos de riscos (crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias), além de provocar irritação nas vias aéreas. Outro problema é que a baixa umidade faz com que os poluentes permaneçam por mais tempo na atmosfera, aumentando a ingestão dessas substâncias pelo organismo. Quando atinge o estado de atenção, inferior a 20%, toda a população pode ter a saúde afetada.

O tempo deve continuar abafado nos próximos dias, com condições favoráveis para pancadas de chuvas, principalmente à tarde. Os termômetros variam entre 19 e 30 graus nesta terça-feira (22/10) e 18 e 30 graus nesta quarta-feira (23/10), antecipa o CGE.

CHUVAS

De acordo com o meteorologista André Madeira, da Climatempo, embora as temperaturas se mantenham altas até a sexta-feira (25/10), quando chegará uma frente fria à Região, as chuvas no fim de tarde e o vento ajudarão a dispersar os poluentes do ar.

“Na quarta-feira teremos mais calor e talvez a umidade fique pior. Mas a temperatura vai variar ao longo dos dias e teremos chuvas de verão, além de uma frente fria rápida de quinta para sexta. No próximo fim de semana, a temperatura volta a subir um pouco e também teremos de novo as chuvinhas de verão à tarde e à noite.”

Por Carol Scorce - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6189 dias no ar.