NOTÍCIA ANTERIOR
Briga à francesa
PRÓXIMA NOTÍCIA
C4 hatch chega ao País em março
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/09/2008 | Veículos
Calibragem correta reduz consumo
Calibrar os pneus com freqüência garante ao motorista maior segurança no trânsito, economia de combustível e menor emissão de poluentes.

"O impacto causado pela baixa pressão é preocupante. Se todos os automóveis na França, por exemplo, fossem equipados com pneus calibrados corretamente, seria possível economizar 2% do consumo anual de combustível no país, ou seja, 500 milhões de litros", informa Flávio Santana, gerente de Marketing da Michelin no Brasil.

A rodagem com pressão insuficiente também provoca deformação exagerada e aquecimento anormal do pneu, podendo acarretar deslocamentos entre as camadas que compõem o componente e estouros.

De acordo com a empresa responsável pelas estradas do Sul da França, 6% dos acidentes nas rodovias do país são provocados por um ou mais pneus mal calibrados. Em pista molhada, os efeitos da baixa pressão também são negativos. Uma perda de 7 libras no pneu provoca uma redução de 10 km/h na velocidade mínima para a ocorrência de aquaplanagem.

Promoção
De hoje até sábado, das 9h às 19h, a revenda Highway realizará o pit stop ‘Pressão Certa' no Supermercado Makro Butantã, em São Paulo.

Uma equipe especializada Michelin vai vistoriar e calibrar gratuitamente a pressão dos pneus dos veículos e entregar um relatório ao motorista sobre a situação dos pneus e os cuidados necessários para garantir a sua segurança.

Endereço: R. Carlos L. Carlucci, 519 Butantã.



Por Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.