NOTÍCIA ANTERIOR
Projeto executivo de piscinão fica pronto em 90 dias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vendaval destelha loja de material de construção em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/02/2009 | Setecidades
Cachorros são abandonados em Paranapiacaba
A cada semana Paranapiacaba ganha mais cachorros. Os moradores afirmam que frequentemente flagram veículos deixando animais na beira da estrada que desemboca na Vila Histórica de Santo André.

O problema teria se agravado no ano passado e a população conta que os bichos entram nas casas do bairro. Aos fins de semana, os cães se aglomeram em lanchonetes e restaurantes, buscando comida com os turistas. "É só pegar alguma coisa para comer, que começa a aparecer um monte", diz a comerciante Adriana Silva, 35 anos.

Há nove meses, a receptiva Nilza Moreno Plaza, 56, adotou o vira-lata Scoob. "Eram nove cachorrinhos em uma caixa. Não posso adotar todos", lamenta. Em geral, os animais estão malcuidados e machucados.

O número de mordeduras também tem aumentado. "Semana passada o carteiro encostou a moto e um cachorro pegou a perna dele", conta o pintor Genilson José Lima, 45. Em 2007, nove casos foram registrados no posto médico da região. Ano passado houve 12, e entre janeiro e fevereiro já foram três. Porém, grande parte das ocorrências não é notificada no local. "Muitos turistas preferem tratar nas cidades em que moram", explica uma enfermeira que não quis se identificar.

Hoje, a veterinária da Gerência de Controle de Zoonoses Juliana Oliveira Antunes, fará uma palestra na unidade de Saúde da Vila Histórica. "Vamos discutir uma maneira de viabilizar a castração desses animais", diz. Ela orienta que a população denuncie o abandono de animais.

Por Juliana Ravelli - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.