NOTÍCIA ANTERIOR
Fiat lançará em 2010 um carro de preço baixo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chevrolet chega com ágio
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/10/2008 | Veículos
C4 Pallas agora é flex
Evoluir é, sem dúvida, uma das palavras mais importantes da cartilha de qualquer montadora. Ter um produto que acompanha as demandas do consumidor significa estar preparada para encarar a concorrência no competitivo mercado automotivo brasileiro. E pensando desta maneira, a Citroën, sem muito alarde, passa a oferecer o C4 Pallas com motor 2.0 16V bicombustível.

O modelo, que já pode ser encontrado nas concessionárias, é produzido apenas com transmissão automática. A versão GLX - mais básica - parte de R$ 69.495, quanto a Exclusive - topo de linha - custa R$ 74.995. O C4 Pallas flex com câmbio manual deve desembarcar nas concessionárias da marca somente no início de 2009.

Esse novo motor, produzido na Argentina, teve retrabalhado diversos componentes, como cabeçote, coletor de admissão, bielas, pistões, anéis, entre outros. Agora, o sedã médio da Citroën desenvolve 143 cv (gasolina) e 151 cv de potência (álcool) a 6.000 rpm, e torque de 20,39 mkgf (g) e 21,61 mkgf (a) a 4.000 rpm. Por opção, a montadora não divulgou dados de consumo.
Agora, o C4 Pallas está preparado para encarar de igual para igual alguns de seus principais concorrentes, como Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Vectra. Por enquanto, Ford Fusion, Volkswagen Jetta e Ford Focus, outros três concorrentes do Citroën, continuam oferecidos com propulsor só a gasolina.

Mudanças
Por dentro, o C4 Pallas 2.0 16V bicombustível não sofreu alterações, mantendo o excelente nível de acabamento interno e de equipamentos voltados para o conforto dos passageiros.
Já por fora, as modificações foram praticamente insignificantes - quase imperceptíveis. Agora o modelo traz a identificação "Flex" na vigia traseira direita e um selinho identificando o tipo de combustível na parte interna da tampa do combustível.

Mercado
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores), entre janeiro e setembro deste ano foram emplacados 14.166 C4 Pallas, o que garante ao modelo a quarta posição no ranking dos sedãs médios. Em pouco mais de um ano, a Citroën já comercializou cerca de 20 mil Pallas.
O líder do segmento é o Civic (47.594), seguido pelo Corolla (30.815) e pelo Vectra (22.222).

Citroën C4 Pallas flexível mostra desenvoltura na estrada

Para avaliar a nova motorização bicombustível do C4 Pallas 2.0 16V, o Diário foi convidado pela Citroën para um longo test-drive: uma viagem de São Paulo a Ribeirão Preto, cidade conhecida por comandar uma região repleta de refinarias de álcool.

Nas rodovias dos Bandeirantes e Anhanguera, o sedã se mostrou extremamente confortável, silencioso e agradável. A suspensão ligeiramente dura é ideal para evitar que o carro chacoalhe muito.

O motor, por sua vez, se mostrou voluntarioso. Os 151 cv de potência que o propulsor gera quando abastecido com álcool revela o talento do modelo para as retomadas de velocidade.

Destaque negativo para a transmissão automática de somente quatro velocidades.

Por Marcelo Monegato - Diário do Grande ABC / Enviado a Ribeirão Preto
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.