NOTÍCIA ANTERIOR
Gás de cozinha deve subir até 22% na região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Médicos peritos do INSS cruzam os braços
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/09/2015 | Economia
Burger King abre unidade no local onde McDonald's mais fatura no Brasil
Burger King abre unidade no local onde McDonald's mais fatura no Brasil Resposta do McDonald's no Facebook para a proposta do Burger King (Foto: Reprodução/Facebook)
Resposta do McDonald's no Facebook para a proposta do Burger King (Foto: Reprodução/Facebook)
Rede fará inauguração de lanchonete no Shopping Metrô Itaquera, em SP.

Local abriga um dos 10 maiores pontos do McDonald's em venda no mundo.


O Burger King anunciou nesta semana que irá abrir sua 599ª unidade brasileira na praça de alimentação do Shopping Metrô Itaquera – local onde fica a unidade do McDonald’s que mais fatura no Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa do shopping, a inauguração está prevista ainda para esta semana. O Burger King afirma que o local foi escolhido por causa de seu “plano de expansão”. “Nosso plano de expansão está focado em nos aproximarmos cada vez mais de nosso público. Detectamos no Shopping Metrô Itaquera uma boa oportunidade de oferecer nossos produtos ao público desta região”, disse em nota. A empresa destaca ainda que “o empreendimento possui excelentes instalações”.

Já o McDonald’s afirma que não comenta inauguração de concorrentes. A empresa informou que “o McDonald´s do Shopping Itaquera está entre os 10 maiores do mundo em vendas, ao lado de unidades de grandes capitais, como Paris, Taiwan, Moscou e Pequim”.

Perguntado sobre a razão do alto faturamento do local, a empresa cita o grande número de pessoas na região. “Além do shopping ficar a 800 metros da Arena Corinthians, a região em que o restaurante fica é a mais populosa de São Paulo, com cerca de 4 milhões de habitantes. O número de pessoas que giram na região é muito grande e faz com que fluxo do restaurante seja alto também, recebendo uma média de 60 mil pessoas por dia.”

O Burger King chegou ao Brasil em 2004. Já o McDonald's informa em seu site que abriu sua primeira unidade no país em 1979, chegando a mais de 700 atualmente.

'Hambúrguer da paz'

O Burger King ofereceu no final de agosto ao McDonald's, seu principal concorrente, um "hambúrguer da paz", ao propor abrir - por um dia - um restaurante conjunto que combine os hambúrgueres das duas marcas rivais. Em comunicado nas redes sociais, o CEO do McDonald's, Steve Easterbrook, elogiou a "inspiração para uma boa causa", mas ironizou a proposta de "cessar-fogo feita pela lanchonete rival Burger. "Da próxima vez, um simples telefonema seria suficiente", escreveu. Confira a resposta do McDonald's.

Dias depois, o Burger King publicou uma nova carta aberta ampliando a sua proposta de criação de um 'hamburguer da paz', após a recusa do McDonald´s e depois de outras redes terem aproveitado a polêmica para pegar carona na ação e dizer que aceitariam uma parceria.

A nova carta cita nominalmente a Denny's, Wayback Burgers, Krystal, o McDonald's e a brasileira Giraffas.

Por Karina Trevizan - G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.