NOTÍCIA ANTERIOR
Hospital São Caetano enfrenta nova crise
PRÓXIMA NOTÍCIA
Santo André ganha nova Farmácia Popular
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/12/2008 | Setecidades
Buracos na Figueiras irritam motoristas e pedestres
A rua das Figueiras, localizada em uma das regiões mais nobres de Santo André, transformou-se em motivo de dor-de-cabeça para pedestres e motoristas. A via, uma das mais conhecidas e movimentadas da cidade, apresenta problemas no asfalto e calçadas.

Trechos, como o entre a alameda Campestre e a rua Manacá, possuem buracos no pavimento. O alto desgaste da via está associado ao aumento do movimento na área nos últimos anos. O grande número de emendas, principalmente entre as ruas Padre Vieira e Caneleiras, também dificulta o trânsito de veículos.

O diretor assistente do Departamento de Vias Públicas Romildo Kamura, explica que algumas áreas já foram recuperadas, porém, acredita que a Figueiras necessita de um recapeamento mais intenso, como o realizado na avenida 15 de Novembro. "Demos prioridade para outras vias que estavam piores."

A situação complica-se mais para o pedestre. Irregularidades nas calçadas podem provocar inúmeros acidentes, como entorses e fraturas. "Está horrível, tem de olhar para o chão para não cair. Deveriam exigir calçadas mais descentes", reclama Conceição Marques, moradora do bairro Campestre há 56 anos. "Outro dia vi mulheres caindo por aqui", diz Rafaela de Barros, que trabalha em uma banca de jornal da rua.

Nesse caso, a responsabilidade de manutenção é do proprietário do imóvel. "Nos lugares com mais reclamações, temos notificado as pessoas para minimizar o problema", esclarece Kamura. Depois disso, o morador tem 30 dias para regularizar a calçada. Caso não cumpra o prazo, poderá ser multado.

Sinalização - A má sinalização no asfalto é outro problema freqüente na Figueiras. A faixa de pedestres na esquina com a rua Marina, por exemplo, está praticamente toda apagada.

O motorista que transita pelo local não percebe e pára em cima do espaço que deveria garantir a segurança das pessoas. Lombadas deterioradas também são facilmente vistas ao longo do percurso.

Em resposta à reportagem, o Departamento de Trânsito e Circulação informou, por meio de nota, que verificará a condição em que se encontra a sinalização da rua. Caso seja necessário, programará a repintura da via.

Por Juliana Ravelli - Diário do Grande ABC / Foto: Claudinei Plaza
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.