NOTÍCIA ANTERIOR
Único no mundo, Aston Martin DB4 Bertone Jet é leiloado por R$ 10,1 mi
PRÓXIMA NOTÍCIA
Metalúrgico quer desbravar ABCD de moto
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/05/2013 | Veículos
Bravo aquece mercado dos hatches médios
Bravo aquece mercado dos hatches médios O Bravo t-Jet 1.4 pe o modelo esportivo da linha. Foto de divulgação
O Bravo t-Jet 1.4 pe o modelo esportivo da linha. Foto de divulgação
Vocação esportiva do modelo da Fiat está ainda mais evidente

O já disputado segmento de hatches médios tem, agora, outro concorrente de peso no Brasil. Apresentada na última semana, a linha 2014 do Fiat Bravo recebeu poucas mudanças estéticas, mas, por outro lado, ganhou acabamento bem mais caprichado que a versão anterior.

As renovações aplicadas ao modelo mostram por que a montadora italiana, líder de vendas no mercado nacional há mais de dez anos, está um passo à frente das marcas adversárias. Antecipando-se à chegada dos novos Ford Focus e Volkswagen Golf, previstos para serem lançados ainda neste ano, a Fiat deu ao Bravo o que lhe faltava para competir de igual para igual com os futuros rivais.

Para começar, todas as versões do carro ficaram ainda mais esportivas. O Bravo Essence 1.8, modelo de entrada da linha, ganhou rodas de liga leve de 16” e tecidos com tonalidade mais escura. Os novos itens de série conferiram mais personalidade ao modelo sem pesar tanto no bolso do motorista. A versão 2013 do carro, sem esses componentes, está à venda por R$ 54.210, enquanto a nova linha custará R$ 54.750.

Por sua vez, o Bravo Sporting 1.8 recebeu novo ambiente interno preto, costuras vermelhas nos tecidos dos bancos e logomarca da versão em bordado exclusivo no encosto dos bancos dianteiros, deixando um habitáculo mais esportivo. De acordo com a marca, esta versão estará disponível por R$ 59.970.
A configuração automática do carro mantém a motorização 1.8 e o câmbio Dualogic Plus, que identifica a intenção de manobra do motorista e reforça a segurança e o conforto do modelo. Para levá-lo para a garagem, o motorista precisará desembolsar R$ 62.900.

Por fim, o topo de linha Bravo T-Jet 1.4 traz novas faixas laterais que avançam até o para-choque dianteiro, diferenciando-o ainda mais das outras versões do modelo, além de um novo ambiente interno preto. A versão estará disponível nas concessionárias por R$ 68.500, pouco mais que os R$ 67.560 atualmente cobrados pela linha 2013. Vale dizer que todas as versões da linha 2014 do Bravo ganharam a nova cor Branco Kalahari.

Concorrência direta - Os detalhes dos novos hatches médios da Ford e da Volks ainda não foram divulgados, mas já se sabe que ambos vão apostar alto na tecnologia embarcada. Para enfrentar essa concorrência, a linha 2014 do Bravo manteve itens como a Direção Elétrica Dual Drive e o Ar-Condicionado Automático Dual Temp.

O primeiro componente permite ao condutor adequar o esforço necessário para girar o volante de acordo com a situação. O segundo item possibilita adotar temperaturas diferentes entre o motorista e os passageiros, de acordo com os parâmetros definidos e controlados a partir do painel do carro.

O sistema de Rádio NAV – que agrega rádio, MP3, CD player, funções de Trip Computer e sistema de navegação por satélite (GPS) – continua disponível. A interface do dispositivo é uma tela de cristal líquido de 6,5 polegadas, disponível nas versões Absolute e T-Jet.

Por Geisa D’avo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.