DATA DA PUBLICAÇÃO 31/05/2013 | Veículos
Bravo aquece mercado dos hatches médios
Vocação esportiva do modelo da Fiat está ainda mais evidente
O já disputado segmento de hatches médios tem, agora, outro concorrente de peso no Brasil. Apresentada na última semana, a linha 2014 do Fiat Bravo recebeu poucas mudanças estéticas, mas, por outro lado, ganhou acabamento bem mais caprichado que a versão anterior.
As renovações aplicadas ao modelo mostram por que a montadora italiana, líder de vendas no mercado nacional há mais de dez anos, está um passo à frente das marcas adversárias. Antecipando-se à chegada dos novos Ford Focus e Volkswagen Golf, previstos para serem lançados ainda neste ano, a Fiat deu ao Bravo o que lhe faltava para competir de igual para igual com os futuros rivais.
Para começar, todas as versões do carro ficaram ainda mais esportivas. O Bravo Essence 1.8, modelo de entrada da linha, ganhou rodas de liga leve de 16” e tecidos com tonalidade mais escura. Os novos itens de série conferiram mais personalidade ao modelo sem pesar tanto no bolso do motorista. A versão 2013 do carro, sem esses componentes, está à venda por R$ 54.210, enquanto a nova linha custará R$ 54.750.
Por sua vez, o Bravo Sporting 1.8 recebeu novo ambiente interno preto, costuras vermelhas nos tecidos dos bancos e logomarca da versão em bordado exclusivo no encosto dos bancos dianteiros, deixando um habitáculo mais esportivo. De acordo com a marca, esta versão estará disponível por R$ 59.970.
A configuração automática do carro mantém a motorização 1.8 e o câmbio Dualogic Plus, que identifica a intenção de manobra do motorista e reforça a segurança e o conforto do modelo. Para levá-lo para a garagem, o motorista precisará desembolsar R$ 62.900.
Por fim, o topo de linha Bravo T-Jet 1.4 traz novas faixas laterais que avançam até o para-choque dianteiro, diferenciando-o ainda mais das outras versões do modelo, além de um novo ambiente interno preto. A versão estará disponível nas concessionárias por R$ 68.500, pouco mais que os R$ 67.560 atualmente cobrados pela linha 2013. Vale dizer que todas as versões da linha 2014 do Bravo ganharam a nova cor Branco Kalahari.
Concorrência direta - Os detalhes dos novos hatches médios da Ford e da Volks ainda não foram divulgados, mas já se sabe que ambos vão apostar alto na tecnologia embarcada. Para enfrentar essa concorrência, a linha 2014 do Bravo manteve itens como a Direção Elétrica Dual Drive e o Ar-Condicionado Automático Dual Temp.
O primeiro componente permite ao condutor adequar o esforço necessário para girar o volante de acordo com a situação. O segundo item possibilita adotar temperaturas diferentes entre o motorista e os passageiros, de acordo com os parâmetros definidos e controlados a partir do painel do carro.
O sistema de Rádio NAV – que agrega rádio, MP3, CD player, funções de Trip Computer e sistema de navegação por satélite (GPS) – continua disponível. A interface do dispositivo é uma tela de cristal líquido de 6,5 polegadas, disponível nas versões Absolute e T-Jet.
O já disputado segmento de hatches médios tem, agora, outro concorrente de peso no Brasil. Apresentada na última semana, a linha 2014 do Fiat Bravo recebeu poucas mudanças estéticas, mas, por outro lado, ganhou acabamento bem mais caprichado que a versão anterior.
As renovações aplicadas ao modelo mostram por que a montadora italiana, líder de vendas no mercado nacional há mais de dez anos, está um passo à frente das marcas adversárias. Antecipando-se à chegada dos novos Ford Focus e Volkswagen Golf, previstos para serem lançados ainda neste ano, a Fiat deu ao Bravo o que lhe faltava para competir de igual para igual com os futuros rivais.
Para começar, todas as versões do carro ficaram ainda mais esportivas. O Bravo Essence 1.8, modelo de entrada da linha, ganhou rodas de liga leve de 16” e tecidos com tonalidade mais escura. Os novos itens de série conferiram mais personalidade ao modelo sem pesar tanto no bolso do motorista. A versão 2013 do carro, sem esses componentes, está à venda por R$ 54.210, enquanto a nova linha custará R$ 54.750.
Por sua vez, o Bravo Sporting 1.8 recebeu novo ambiente interno preto, costuras vermelhas nos tecidos dos bancos e logomarca da versão em bordado exclusivo no encosto dos bancos dianteiros, deixando um habitáculo mais esportivo. De acordo com a marca, esta versão estará disponível por R$ 59.970.
A configuração automática do carro mantém a motorização 1.8 e o câmbio Dualogic Plus, que identifica a intenção de manobra do motorista e reforça a segurança e o conforto do modelo. Para levá-lo para a garagem, o motorista precisará desembolsar R$ 62.900.
Por fim, o topo de linha Bravo T-Jet 1.4 traz novas faixas laterais que avançam até o para-choque dianteiro, diferenciando-o ainda mais das outras versões do modelo, além de um novo ambiente interno preto. A versão estará disponível nas concessionárias por R$ 68.500, pouco mais que os R$ 67.560 atualmente cobrados pela linha 2013. Vale dizer que todas as versões da linha 2014 do Bravo ganharam a nova cor Branco Kalahari.
Concorrência direta - Os detalhes dos novos hatches médios da Ford e da Volks ainda não foram divulgados, mas já se sabe que ambos vão apostar alto na tecnologia embarcada. Para enfrentar essa concorrência, a linha 2014 do Bravo manteve itens como a Direção Elétrica Dual Drive e o Ar-Condicionado Automático Dual Temp.
O primeiro componente permite ao condutor adequar o esforço necessário para girar o volante de acordo com a situação. O segundo item possibilita adotar temperaturas diferentes entre o motorista e os passageiros, de acordo com os parâmetros definidos e controlados a partir do painel do carro.
O sistema de Rádio NAV – que agrega rádio, MP3, CD player, funções de Trip Computer e sistema de navegação por satélite (GPS) – continua disponível. A interface do dispositivo é uma tela de cristal líquido de 6,5 polegadas, disponível nas versões Absolute e T-Jet.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda