NOTÍCIA ANTERIOR
Combate à Dengue aborda clientes de supermercado em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá celebra o Dia do Psicólogo
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/09/2014 | Cidade
Braskem realiza Parada Geral de Manutenção no Grande ABC
Braskem realiza Parada Geral de Manutenção no Grande ABC
Com duração de 35 dias, ação mobiliza efetivo extra de quatro mil trabalhadores de empresas terceirizadas

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, realiza a partir do dia 06 de setembro a Parada Geral de Manutenção em duas de suas fábricas instaladas no Polo Petroquímico do Grande ABC, a UNIB 3 - Unidade de Petroquímicos Básicos e a PE 7 – Unidade de Polietilenos, ambas localizadas na divisa de Santo André e Mauá. A previsão é que em 10 de outubro as unidades estejam aptas para voltar a operar.

Com duração prevista de 35 dias, a Parada Geral de Manutenção tem como objetivo garantir a confiabilidade dos equipamentos que fazem parte de toda operação industrial, além de contribuir para melhorarias na segurança, reforçando a eficiência da produção atual. Durante o período, a Braskem implementará 38 projetos de melhoria de confiabilidade operacional e Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA), voltados para o aprimoramento dos processos produtivo e dos equipamentos industriais.

A atividade mobilizará mais de quatro mil trabalhadores temporários de aproximadamente 90 empresas tercerizadas, entre eles soldadores, caldeireiros, montadores de andaime, engenheiros e consultores especializados, todos envolvidos em tarefas como avaliar, revisar, reparar, modernizar e trocar maquinários das plantas da petroquímica. Os trabalhos serão realizados 22 horas por dia, com trocas de turnos, de segunda a sábado.

O “stake flare”, mecanismo seguro de queima de gases, será acionado com maior intensidade nos dias iniciais e finais da Parada Geral de Manutenção. Este é um procedimento absolutamente previsto e controlado, comum nas operações de indústrias químicas e petroquímicas.

A Parada Geral de Manutenção é um procedimento obrigatório realizado a cada seis anos, estabelecido pela Norma Regulamentadora nº 13 do Ministério do Trabalho e Emprego, que garante a segurança e qualidade do que é produzido na indústria. A atividade segue as mais rigorosas normas internacionais de segurança da indústria petroquímica e não oferece risco para funcionários, colaboradores, comunidade, assim como para o meio ambiente.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.