NOTÍCIA ANTERIOR
Andreenses do time celebram o acesso
PRÓXIMA NOTÍCIA
Timão luta contra Nacional e retrospecto para ir às quartas
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/05/2016 | Esportes
Brasília dá início ao revezamento da tocha e já mobiliza a região
Em meio a intensa crise política, Brasília respira hoje, pelo menos por algumas horas, ares menos pesados. Será dado início, na Capital Federal, ao revezamento da tocha olímpica, que passará por 327 cidades em 95 dias até 5 de agosto, quando será acesa a pira no Maracanã, inaugurando os Jogos. No total, o objeto será conduzido por 12 mil pessoas. O evento no Planalto terá a participação da presidente Dilma Rousseff (PT) e vai começar às 8h50.

A primeira pessoa a conduzir a tocha será Fabiana, capitã da Seleção Brasileira de vôlei. Mas no momento que iniciar o revezamento, centenas de outros brasileiros vão viver a expectativa de participar do evento. São pessoas que já foram confirmadas como condutoras, entre elas muitas no Grande ABC.

Entre esses personagens está Rusia Maria da Silva, 47 anos. Funcionária do Bradesco – um dos patrocinadores do revezamento – há 26 anos, ela foi escolhida depois de contar sua história e ressaltar o trabalho voluntário que faz na instituição financeira, na qual ocupa o cargo de gerente comercial.

“Temos trabalho onde contemplamos duas ONGs por mês e achei que essa atividade daria história interessante. Quando soube que qualquer um poderia participar escrevi e deu tudo certo”, conta Rusia, que está muito empolgada. “Não vejo a hora. Sonho com o momento. Vai ser mágico, ainda mais quando soube que vamos ganhar a tocha de lembrança. Já estou separando lugar em casa para guardar”, acrescenta ela, que é de Santo André, mas vai carregar o objeto em São Bernardo.

A tocha vai chegar à região vinda de Guarulhos no dia 23 de julho. Passará primeiro em São Caetano, depois por Santo André e finaliza o dia em São Bernardo, onde passa a noite.

Outro andreense que foi confirmado no revezamento é Hermenegildo Fattori, 79 anos. Antigo comerciante de Santo André, ele tem história de forte ligação com município e, por isso, teve sua história selecionada pelo Bradesco. “Estou muito feliz. Será um sonho que vou realizar. Ainda mais em Santo André, cidade que tanto amo e onde criei os meus quatro filhos”, conta o aposentado.

O revezamento pelas ruas de São Caetano terá a presença de Edgar Ozon, nome importante do judô brasileiro. Aos 94 anos, ele foi indicado pelo judoca Charles Chibana, ouro no Pan de 2015, por conta dos serviços prestados à modalidade. “Recebi a indicação com surpresa. Não tinha ideia que o Chibana iria me indicar na campanha do Bradesco. Só soube quando veio um e-mail dizendo que minha história havia sido pré-selecionada. Será um sonho”, comentou Edgar, que foi o primeiro técnico de Chibana.

Os percursos da tocha pelo Grande ABC não foram divulgados oficialmente, mas o Diário adiantou, em janeiro, as ideias iniciais apontadas pelas três cidades da região.

Por Anderson Fattori - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.