NOTÍCIA ANTERIOR
MEC determina que Enem seja obrigatório para conseguir Fies
PRÓXIMA NOTÍCIA
MEC prorroga prazo para aditamento do Fies
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/05/2015 | Educação
Brasileiros que estudam em Harvard buscam 15 novos talentos
Estudantes querem ser mentores de jovens alunos brasileiros.

Projetos sociais serão avaliados no processo seletivo.


Idealizado por brasileiros que estudam em Harvard, o projeto de mentoria Brasilitas pretende selecionar 15 alunos da rede pública para serem orientados acadêmica e profissionalmente. O processo de seleção abre no dia 1 de junho e só podem se candidatar estudantes da rede pública do 9º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio.
Percebemos que ter mentores ao longo da nossa vida foi muito importante e queremos oferecer isso de volta"
Larissa Maranhão,
integrante da Associação Brasileira de Harvard

"Percebemos que ter mentores ao longo da nossa vida foi muito importante e queremos oferecer isso de volta", diz Larissa Maranhão, da Associação Brasileira de Harvard. A alagoana está no terceiro ano de Economia na renomada faculdade norte-americana.

O objetivo principal dos alunos de Harvard é encontrar jovens com potencial e vontade de desenvolverem projetos sociais. "Não estamos buscando o aluno perfeito. Queremos gente que já fez muito com o que lhe foi dado. Estamos buscando histórias de vida legais, de gente que trabalha duro e quer mudar o mundo à sua volta", afirma Larissa.

A estudante ainda explica que o foco não é levar os 15 mentorados para Harvard, mas dar um acompanhamento que os próprios brasileiros de Harvard tiveram. "Queremos dar incentivo e motivação, além de contatos para o que precisarem, como bolsa para estudar inglês. Mas, se o objetivo for estudar em Harvard, também forneceremos os contatos para isso".

Atualmente, Harvard conta com 13 estudantes brasileiros nos mais variados cursos e todos eles serão mentores. Segundo Larissa, mais seis brasileiros ingressarão na universidade no próximo ano e eles também serão convidados a participar do projeto.

Como será o processo seletivo
Os interessados em serem apadrinhados pelo Brasilitas devem preencher um formulário de inscrição, no qual o candidato terá a oportunidade de explicar alguma ação social que desenvolveu ou que gostaria de criar. Também é necessário enviar um vídeo de até 3 minutos explicando o motivo de querer um mentor.

As inscrições estarão disponíveis no site do projeto a partir de 1 de junho, mesma data de lançamento do endereço eletrônico. No momento, mais informações podem ser encontradas na página oficial da Associação Brasileira de Harvard.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.