NOTÍCIA ANTERIOR
Em noite de coroação para o Timão, Vasco domina os prêmios individuais
PRÓXIMA NOTÍCIA
''Não vim para mostrar o meu futebol para ninguém'', diz Neymar
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/12/2011 | Esportes
Brasileiros não marcam, mas time japonês avança no Mundial
O técnico Nelsinho Baptista berrou bastante à beira do gramado. Jorge Wagner foi discreto e Leandro Domingues, apesar de perder um gol incrível, comandou o ataque. Assim, sem muito brilho ou gol de brasileiros, o Kashiwa Reysol venceu com tranquilidade o Auckland City, da Austrália, por 2 a 0 nesta quinta de manhã (noite no horário local), em Toyota, na abertura do Mundial de Clubes da Fifa e garantiu-se nas quartas de final.

O próximo adversário do atual campeão japonês, título que o garantiu na disputa da competição, será o Monterrey, do México, no próximo domingo, às 8h30 (de Brasília). O vencedor deste duelo será o rival do Santos, na próxima quarta e no mesmo horário.

Os japoneses não tiveram dificuldades. Os campeões da Oceania sofriam até para passar do meio e só chegavam em lances de bola parada ou erros esporádicos dos donos da casa.

O primeiro gol até demorou a sair. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo Hashimoto tocou atrás para Tanaka. O atacante, o mais habilidoso do time, protegeu a bola, girou diante de dois marcadores, e, dentro da área, em posição de cruzar, chutou por entre o goleiro Spoonley e a trave para abrir o placar.

O gol pareceu relaxar os japoneses que, em dois minutos, fizeram o segundo. O meia Leandro Domingues levantou a bola na área e Sakai cabeceou na trave. No rebote, Hashimoto tentou o chute e, sem querer, encontrou Kudo, na linha da pequena área. O atacante dominou e, de bico, bateu para ampliar.

Leandro Domingues teve duas chances de fazer o terceiro. Na mais clara delas, o capitão Otoni fez o desarme no meio e Kudo avançou pela direita com só um rival à frente. O brasileiro recebeu livre, mas tentou, com um leve toque, fazer bonito e mandou para fora.

O Auckland até tentou uma reação no segundo tempo, quando o Kashiwa Reysol pareceu dar o resultado como garantido. Os australianos perceberam a baixa estatura do goleiro Sugeno e tentaram de todo jeito encobri-lo. Mooligan, na melhor chance, acertou a trave.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.