NOTÍCIA ANTERIOR
Ginásio Poliesportivo está pronto para sediar jogos da Liga Mundial
PRÓXIMA NOTÍCIA
Torcida ainda não esgotou nem metade dos ingressos para jogo da seleção no Sul
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/06/2015 | Esportes
Brasil vence o México no primeiro amistoso de preparação para a Copa América
Brasil vence o México no primeiro amistoso de preparação para a Copa América Foto: Celso Luiz/DGABC
Foto: Celso Luiz/DGABC
A seleção brasileira contou com a individualidade de seus jogadores para vencer o amistoso de preparação para a Copa América diante do México neste domingo. Se ficou longe de ser brilhante, a equipe viu a qualidade de Philippe Coutinho, no primeiro gol, e de Elias, no segundo, marcado por Diego Tardelli, levantar a desanimada torcida paulista no Allianz Parque por alguns momentos e garantir o triunfo por 2 a 0, em jogo de ritmo bastante lento.

O time brasileiro soube se aproveitar da fragilidade do adversário, que entrou em campo com uma escalação alternativa, a mesma que vai para a Copa América, já que os titulares disputarão a Copa Ouro. Sem grande esforço, a seleção definiu o placar em duas belas jogadas no primeiro tempo. Depois do intervalo, aproveitou para promover alguns testes e segurou o resultado sem dificuldade.

Foi o primeiro dos dois amistosos do Brasil antes da Copa América. Na quarta-feira, às 22 horas, o adversário será Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A estreia no torneio continental acontecerá no domingo que vem, diante do Peru, na cidade de Temuco, no Chile.

Neste primeiro teste, quem mostrou serviço a Dunga foi o meio de campo da seleção. Elias, Fred, Willian e Philippe Coutinho foram os responsáveis pela criação das principais jogadas da equipe no primeiro tempo. Na etapa final, o ritmo diminuiu consideravelmente e nenhum dos dois lados ameaçou o gol adversário.

O JOGO - O Brasil começou pressionando a saída de bola mexicana e teve seus primeiros dois bons momentos em jogadas pelo alto, ambos em escanteio, com David Luiz e Fernandinho, que cabecearam para fora. Mas logo a intensidade na marcação diminuiu e os mexicanos passaram a ter mais posse.

O toque de bola adversário na intermediária e os erros do meio de campo brasileiro irritaram a torcida, que logo aos 18 minutos começou a vaiar os jogadores. Os mexicanos ganharam confiança e arriscaram em alguns chutes de fora da área. No mais perigoso deles, Jefferson precisou mostrar reflexo após a bola de Aldrete desviar no meio do caminho.

O clima insosso da partida, auxiliado pelo silêncio das arquibancadas, só se rompeu aos 27 minutos, quando o talento de Philippe Coutinho apareceu para tirar o zero do placar. Filipe Luis avançou pela esquerda e tocou para o meia. A ginga de corpo tirou Ayala da jogada e deu o espaço necessário para o jogador do Liverpool invadir a área pela esquerda. Mesmo quase sem ângulo, ele bateu por cima do corpo do goleiro e fez um lindo gol.

A desvantagem desestabilizou a defesa mexicana e logo os espaços foram se criando naturalmente, principalmente pelo lado esquerdo. Foi por este setor que Filipe Luis, Willian e Elias fizeram bela triangulação. O volante do Corinthians, então, colocou entre as pernas de Rafa Márquez. Com paciência, esperou a presença de Diego Tardelli e rolou para o atacante marcar o segundo aos 36 minutos.

Antes do intervalo, o México ainda assustaria uma vez mais em chute de fora da área de Güemez, que quicou no gramado e deu um susto em Jefferson, mas a criatividade dos meias da seleção se sobressaia e dava ao Brasil tranquilidade no ataque. Os bons lances construídos por Willian, Philippe Coutinho, Elias e Fred conquistaram os exigentes torcedores no Allianz Parque, que aplaudiram na saída da equipe para o vestiário.

O segundo tempo começou como o primeiro, sem grandes emoções. Tanto, que a primeira manifestação das arquibancadas veio somente aos 12 minutos, e para reclamar da arbitragem, em entrada duríssima de Rafa Márquez em Willian. Dunga aproveitou para dar chances a alguns reservas. No intervalo, promoveu a entrada de Fabinho. Depois, foi a vez de Roberto Firmino, Everton Ribeiro, Douglas Costa e Felipe Anderson.

Miguel Herrera também mexeu bastante em sua equipe e o México equilibrou as ações. Com uma forte marcação na zona intermediária do campo, impedia a chegada da bola nos homens de criação do Brasil. No ataque, no entanto, os visitantes se mostravam bem menos criativos e apostavam nos cruzamentos, quase sempre interceptados pela defesa.

O jogo era todo no meio de campo, com toques de lado de ambas as partes. A já desanimada torcida só se manifestava para vaiar a posse mexicana. Em sua maioria formada por palmeirenses, aproveitou também para provocar o rival Elias, do Corinthians, quando saiu para a entrada de Casemiro. Nos minutos finais, ainda ameaçou um grito de "olé" no toque de bola da seleção, e apoiou a equipe com aplausos após o apito final.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 2 X 0 MÉXICO

BRASIL -
Jefferson; Danilo (Fabinho), Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Fernandinho, Elias (Casemiro), Fred (Felipe Anderson), Philippe Coutinho (Everton Ribeiro) e Willian (Douglas Costa); Diego Tardelli (Roberto Firmino). Técnico: Dunga.

MÉXICO - Corona; Corral (Flores), Ayala (Salcedo), Rafa Márquez e Domínguez; Aldrete, Osuna (Fabián), Güemez (Juan Medina) e Jesus Corona (Luis Montes); Raúl Jiménez (Vuoso) e Eduardo Herrera. Técnico: Miguel Herrera.

GOLS - Philippe Coutinho, aos 27, e Diego Tardelli, aos 36 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Júlio César Quintana Rodríguez (Fifa/Paraguai).

CARTÕES AMARELOS - Güemez, Corral, Rafa Márquez (México).

RENDA - R$ 6.737.030,00.

PÚBLICO - 34.659 pagantes.

LOCAL - Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Por Estadão Conteúdo - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.