NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil atropela Canadá e vence por 3 a 0 no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em clássico esvaziado, São Paulo derrota o Santos no Morumbi
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/06/2012 | Esportes
Brasil vence Canadá e ganha moral para enfrentar Polônia
Brasil vence Canadá e ganha moral para enfrentar Polônia Atletas brasileiros (na foto, Sidão) retribuíram força da torcida com boas jogadas. Foto: Rodrigo Pinto
Atletas brasileiros (na foto, Sidão) retribuíram força da torcida com boas jogadas. Foto: Rodrigo Pinto
Equipe conquista a segunda vitória no Poli por 3 sets a 0 e está mais confiante para enfrentar a Polônia neste domingo

A Seleção Brasileira Olímpica Masculina de Voleibol venceu na manhã deste sábado (09/06) o Canadá no ABCD por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/11, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo. Durante o jogo todo, a torcida brasileira apoiou intensamente o time do técnico Bernardinho e a equipe retribuiu com boas jogadas pelas laterais da quadra e também com bloqueios eficientes que paralisaram os atacantes canadenses. A equipe verde-amarela conquistou a segunda vitória em solo tupiniquim e ganhou confiança para enfrentar a Polônia neste domingo (10/06) e garantir o primeiro lugar no grupo B da Liga Mundial.

Diferentemente do jogo contra a Finlândia, os brasileiros entraram melhores em quadra e o jogo passou a fluir. Com os ponteiros em manhã inspirada, os pontos foram sendo feitos e a equipe fechou o primeiro set com 25 pontos marcados e 22 sofridos. O placar foi apertado pelo fato de os canadenses terem trabalhado melhor a bola na entrada da rede, o que confundiu um pouco o time canarinho.

A seleção do Canadá bem que tentou continuar impondo uma campanha mais forte de ataque, mas os atletas brasileiros souberam crescer e fecharam a rede com bloqueios eficientes. De acordo com Sidão, a equipe brasileira estava um pouco mais entrosada no jogo deste sábado. “O primeiro set foi mais apertado, mas aos poucos conseguimos explorar a deficiência da defesa canadense e marcar os pontos para conquistar a vitória”, disse.


Implacável -
No segundo set, a seleção brasileira seguiu implacável e mostrou um bom jogo para o público presente no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo. O ponteiro Wallace foi um dos destaques. A equipe aplicou bloqueios e ataques pelo meio de rede para superar a seleção canadense. Os brasileiros fecharam o segundo set em 25/17.

“Estive um pouco melhor no jogo de hoje, mas sempre quero mais. Sei quanto posso render dentro de quadra e quero a cada dia continuar a melhorar. Na partida de hoje contra o Canadá acredito que consegui ser mais regular e isso é fundamental para que a nossa equipe possa lutar pela primeira posição no grupo. Estamos em constante evolução e espero que amanhã (domingo) possamos fazer um jogo ainda melhor contra a Polônia”, ressaltou o ponteiro Wallace

No terceiro set, o Brasil continuou a forçar os bloqueios em cima dos atacantes do Canadá e explorou melhor os ataques pelas pontas da quadra, surpreendendo os atletas canadenses. De acordo o técnico brasileiro Bernardo Rezende, o “Bernardinho”, a equipe jogou com eficiência neste sábado e soube impor o seu volume de jogo.

“Estamos melhorando e acredito que temos capacidade de vencer os poloneses no jogo de amanhã (domingo). O time está focado e vai entrar com a garra e a vontade de hoje. Pode ser que ocorram algumas mudanças no time, mas a comissão técnica irá se reunir e traçar as estratégias para conquistar a última vitória em solo brasileiro”, finalizou.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.