NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil passa pelo Paraguai e fica mais perto da Copa do Mundo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Kaká, Dani Alves e Julio César são submetidos a teste antidoping
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/06/2009 | Esportes
Brasil vai em busca do octa na Liga Mundial com time renovado
O Brasil inicia neste fim de semana a busca pelo oitavo título da Liga Mundial de Vôlei Masculino. A equipe do técnico Bernardinho encara a Polônia, às 10h de amanhã e de domingo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O jogo que marca a abertura de um novo ciclo olímpico será também o primeiro de algumas caras novas que chegam para suprir os lugares de jogadores como Anderson, Gustavo e Marcelinho, que deixaram a seleção.

Marcará também a estreia do novo capitão, Murilo. "Para mim não muda muita coisa. Não senti diferença quando assumi o posto nos amistosos na Europa. O Serginho não pode ser porque ele entra e sai de quadra. Rodrigão e Giba ainda não estão conosco aqui em São Paulo e também não podem. Sendo assim, em uma hierarquia, eu sou o mais velho no grupo e estou capitão", afirmou.

O Brasil abre sua participação na Liga com a certeza de casa cheia. Os ingressos para o jogo de domingo foram todos vendidos. Para a partida de amanhã, ontem à tarde ainda haviam alguns lugares à disposição da torcida.

A seleção está no Grupo D, que além da Polônia conta com Venezuela e Finlândia, que fazem o primeiro confronto hoje, às 20h30 (de Brasília), em Caracas.

Regulamento - A Liga Mundial é disputada por 16 países, divididos em quatro grupos de quatro equipes. A fase de classificação (com jogos de ida e volta) vai até 19 de julho.

A fase final será realizada em Belgrado, na Sérvia, entre os dias 22 e 26 de julho. Os primeiros colocados de cada uma das chaves, mais a Sérvia e um país convidado pela FIVb (Federação Internacional de Vôlei) participam dessa etapa.

Time feminino derrota a China em Montreux

A seleção feminina deu mais um passo rumo ao penta no Torneio Montreux Volley Masters, na Suíça. Ontem, a vítima foi a China, batida por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/21. Carol Gataz, com 16 pontos, foi a maior pontuadora do jogo.

A novidade da partida foi a volta da ponta Mari, do São Caetano/Blausiegel. Ela se recuperou de uma contusão no joelho e, ontem, entrou no lugar de Sassá, que havia sido o destaque da vitória brasileira sobre a Alemanha, na estreia.

O próximo jogo da seleção será contra a Polônia, hoje às 13h30 (de Brasília), com transmissão da Sportv.

O Brasil lidera o Grupo A. No B estão Itália, Cuba, Japão e Holanda. As duas primeiras equipes de cada chave avançam paras as semifinais (amanhã). A decisão será no domingo.

Por Nilton Valentim - Diário Online / Com Agências
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.