NOTÍCIA ANTERIOR
Ladrões roubam mais de mil veículos por dia em São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mitsubishi L200 Triton 2012 traz versão com caçamba estendida
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/02/2011 | Veículos
Brasil vai compartilhar dados de vendas de carros com os EUA
A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que representa os concessionários no Brasil, assinou neste domingo (6), em San Francisco (Estados Unidos), um convênio com a National Automobile Dealers Association (Nada) para a criação do chamado “Grupo dos 20” no Brasil.

Durante o evento, o presidente da Fenabrave, Sérgio Reze, explicou que o projeto reúne grupos de, no máximo, 20 concessionárias com marcas, volume e perfil diferentes para encontrar soluções para problemas pontuais e polêmicos do setor.

O acordo foi assinado por Reze e o novo presidente da Nada, Stephan Wade, durante o congresso da entidade americana que representa todos os concessionários do país.

Entre os principais pontos que serão discutidos estão a balança entre lucro e participação de mercado, o atendimento no pós-venda e a venda de veículos usados. Segundo Reze, ter uma estrutura como a que já existe nos Estados Unidos há mais de 50 anos será muito importante para o amadurecimento das concessionárias no país.

“Todas as concessionárias fornecerão dados sobre faturamento, vendas, financiamentos, pós-venda que serão enviados para os Estados Unidos. A Nada processará esses dados e mandará novamente ao Brasil e, assim, poderemos analisar profundamente nosso setor”, explica o presidente da Fenabrave sobre a importância do acordo.

Reze destaca que o novo banco de dados ajudará a rede de concessionárias a se modernizar e a se profissionalizar, assim poderá administrar melhor situações de crise e saber exatamente o que o consumidor brasileiro quer. A Fenabrave negociava o acordo com a Nada há um ano.

História

O Grupo dos 20 foi criado nos Estados Unidos pela Nada após a Segunda Guerra Mundial. Como as fabricantes de veículos passaram por muitos anos durante a guerra apenas fornecendo veículos militares, a rede de concessionárias não funcionava mais. “Eles precisaram reaprender tudo”, explica Reze.

Por Priscila Dal Poggetto - G1, em Sao Francisco (EUA) – a jornalista viajou a convite da Fenabrave
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.